Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeito Márcio Alencar faz abertura do ‘Campeonato Alegretense de Futebol 2017’; goleada marca a primeira partida, confira os resultados!

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí iniciou na tarde deste sábado (11) a edição 2017 do tradicional ‘Campeonato Alegretense de Futebol Amador’. A cerimônia de abertura teve a participação do prefeito Márcio Alencar, vice-prefeita Hermilinda Gomes, presidente da Câmara vereador ‘Seu Manel’, secretário de Esporte João Sousa e coordenador de Esporte ‘Dedito’. Também acompanharam a abertura, o vereador Firmino, o secretário de Agricultura Manoel Filho e o secretário de Cultura Iago Sousa.

O Campeonato este ano conta com a participação de 8 times: Alê City, Alegrete Velho, Boa Vista, Boca JRS, Chinês, Lagoa das Pedras, Malhada Alta e São Caetano.

Em entrevista, o prefeito Márcio Alencar destacou a prática da realização do evento esportivo, bem como o total apoio e patrocínio oferecidos pela Prefeitura de Alegrete, constantes desde sua gestão anterior.

“Sempre tive a preocupação de oferecer ao nosso povo uma competição de máxima qualidade dentro da realidade do município. Desde 2013, atendemos as solicitações dos nossos atletas amadores, oferecendo aos times o uniforme completo para utilizarem durante os jogos. Disponibilizamos sempre de uma equipe de saúde, com ambulância, para acompanhar as partidas e assegurar qualquer necessidade de atendimento médico. Nos preocupamos desde as condições do campo até a qualidade dos árbitros e as normas que regem o Campeonato”, pontou o gestor que fez, na manhã deste sábado (11), a entrega de material completo aos 22 jogadores de cada equipe com shorts, camisas e meiões personalizados de acordo com as características visuais dos times.

‘Marcinho’ afirmou ainda a satisfação em poder proporcionar mais uma vez, à comunidade alegretense, um Campeonato tão querido e tradicional no município que promove o futebol e o lazer. O gestor destacou investimentos realizados na cidade para incentivo a prática esportiva, como a cobertura do ‘Poliesportivo José Amirtes Sobrinho’, a construção da nova quadra no Bairro Maravilha, o apoio aos diversos torneios em Alegrete, a compra de equipamentos dentre outros, com destaque ao mais novo investimento autorizado pela FUNDESPI, a construção de um Estádio Municipal no local do campo ‘O Xerenhão’.

Publicidade

“Já realizamos grandes avanços desde a cobertura da quadra antiga, intensificando a realização de jogos. Agora queremos ampliar a oferta de locais apropriados a prática e também buscar a realização do sonho de profissionalizar as modalidades mais queridas pelos nossos munícipes. Para isto espero o quanto antes anunciar a obra de construção do ‘Estádio Municipal de Alegrete do Piauí’, que certamente será um marco na história esportiva da nossa cidade”, relatou ‘Marcinho’.

Vice-prefeita, Hermilinda Gomes; secretário municipal de Esporte, João Sousa; prefeito Márcio Alencar; presidente da Câmara, vereador ‘Seu Manel’; coordenador de Esporte, ‘Dedito’. (Foto: ASCOM/Francisco Silva)

O mais novo secretário de Esporte do município, João Sousa, relatou sua experiência enquanto jogador, técnico e comentarista de futebol, prática pelas quais o mesmo ficou conhecido no meio. O secretário espera utilizar seu conhecimento para realizar, com apoio da gestão, um grande Campeonato e ainda a ampliação de competições esportivas de qualidade em diversas categorias.

Os jogos desde primeiro dia do Campeonato aconteceram debaixo de muita chuva em Alegrete (Foto: ASCOM Prefeitura Alegrete do Piauí/Francisco Silva)

JOGOS DESTE SÁBADO (11)

Publicidade

O Campeonato começou sua edição 2017 com demonstração de garra e disposição dos jogadores. Debaixo de muita chuva, que caiu durante toda tarde deste sábado (11), a equipe de Nilton, ‘Alecity’, abriu a competição com uma goleada de 11 x 0 em cima do time de Júlio, o ‘São Caetano’. Foram 5 gols de Pedro, 3 de        ‘Nanin’, 1 de Cleiton, 1 de Renato e 1 de Paulo. Final: Alecity 11 x 0 São Caetano.

O jogo das 16h foi entre o time do técnico Joaquim Gomes, o ‘Boa Vista’ e o ‘China’, do técnico Renato Ramos. O ‘China abriu o placar com o gol de ‘Manasergio’ e o ‘Boa Vista’ empatou com o gol de ‘Júnior Tiquinha’. Final: Boa Vista 1 x 1 China.

‘Alecity’ x ‘São Caetano’ (Foto: ASCOM Prefeitura de Alegrete/Francisco Silva)

RODADAS

As equipes se enfrentarão inicialmente em sistema de pontuação nas sete rodadas já com datas definidas, sendo os jogos realizados nas tardes de sábado e domingo. A segunda etapa é marcada pelo sistema ‘mata-mata’, com as semifinais nos dias 08, 09, 22 e 23 de abril. A grande final está prevista para a tarde do dia 27 de abril, tradicionalmente como parte do calendário festivo de comemorações em alusão ao ‘Aniversário de Emancipação Política de Alegrete do Piauí’.

Publicidade

PREMIAÇÃO

Os vencedores ganhão troféus, medalhas e prêmio em dinheiro do 1º ao 4º colocados. São premiados ainda com dinheiro e troféus o ‘artilheiro’, ‘goleiro menos vazado’, ‘jogador revelação’, ‘melhor jogador’, ‘melhor jogador da final’ e ‘equipe mais disciplinada do Campeonato’.

PARTIDAS DE DOMINGO (12):

14h – Malada Alta x Lagoa das Pedras

16h –  Boca JRs (Campeão 2016) x Alegrete Velho

Publicidade

Confira todas as imagens da abertura e dos jogos deste sábado (11):

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí/Francisco Silva

‘Alêcity’ (Foto: ASCOM Pref. Mun. Alegrete-PI/Francisco Silva)

‘São Caetano’ (Foto: ASCOM Pref. Mun. Alegrete-PI/Francisco Silva)

‘Boa Vista’ (Foto: ASCOM Pref. Mun. Alegrete-PI/Francisco Silva)

Publicidade

‘Chinês’ (Foto: ASCOM Pref. Mun. Alegrete-PI/Francisco Silva)

FONTE: ASCOM MUNICIPAL

 

 

 

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS