Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeitura de Alegrete do Piauí inicia obras de 3,5 km de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí vem avançando a passos largos em todos os setores da administração municipal.  Em seu segundo mandato como prefeito, Márcio William Maia Alencar (PT) tem buscado e conseguido importantes obras para o município.

Na manhã deste sábado (25), a Prefeitura deu inicio as obras de 3,5 km de pavimentação asfáltica nas ruas e avenidas da cidade. Os recursos para a execução da obra é oriundos do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) através do Governador do Estado Welington Dias e do deputado estadual, Fernando Monteiro.

O chefe do executivo alegretense, Márcio Alencar, fez questão de acompanhar o inicio das obras em pleno sábado. Autoridades e populares também acompanharam o inicio das obras, dentre outras o secretário municipal de Administração, ex-prefeito Edilton Alencar, os secretários municipais de Agricultura, Manoel Filho, de Cultura, Iago Sousa, de Obras, Boxote, de Transportes Cleneildo e os vereadores Firmino do Pedro (PSD), Constâncio Ramos (PP), Claudio do Milton (PT), Lucemberg Alencar (PT) e Erasmo Araújo (PSC) que juntos comemoraram mais uma vitória para o povo.

“Foram dois anos de luta junto as autoridades e órgãos estaduais para a conquista dessa importante obra. O momento é de alegria e sensação de dever comprido”. Frisa Márcio.

Publicidade

Diversas máquinas da empresa TERRACOM já trabalham com todo vapor nas obras, a Avenida Isabel Ramos foi a primeira a ser contemplada com a obra, (Foto acima do antes e depois), que segue durante a semana para outras ruas. O asfalto que tem sido colocado em Alegrete é o do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente, o CBUQ, de grande durabilidade e qualidade, moradores afina o discurso e diz, “agora vai”.

O ex-prefeito Edilton Alencar destacou que é uma alegria imensa ver a continuidade do seu trabalho quando foi prefeito de Alegrete e asfaltou o centro da cidade. “Em 2008 asfaltei toda a cidade e agora Márcio dar continuidade asfaltando os bairros Vila, Caixa D’água e Cruzeiro e melhorando a vida das pessoas”, disse.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, Márcio reforçou que esta obra vai trazer mais conforto aos moradores da cidade, pois essas ruas, sem pavimentação, dificultam a trafegabilidade dos veículos e trazem sofrimento para as pessoas que enfrentam a lama no inverno e a poeira no verão. Ele acrescentou que a meta é mudar a realidade dessas famílias, trabalhando por toda cidade. “Esse é o nosso compromisso, trabalhar para o povo, oferecendo mais qualidade de vida para a população” disse.

Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS