Câmara de Jaicós aprova Projeto e três Requerimentos; veja o que foi proposto pelos vereadores
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 09/08/19

Câmara de Jaicós aprova Projeto e três Requerimentos; veja o que foi proposto pelos vereadores

Um Projeto de Lei e três Requerimentos  foram discutidos, votados e aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós, em sessão ordinária,  realizada na manhã desta sexta-feira (09), presidida pelo vereador Márcio Wander Freitas Crisanto (PROS).

O projeto de Lei,  de autoria do Poder Executivo Municipal,  dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional suplementar. Com a aprovação do PL, fica  o Poder Executivo autorizado a suplementar o vigente orçamento em mais 20% (vinte por cento), do total da despesa nele fixada.

Os Requerimentos com solicitações para o município de Jaicós,  são dois de autoria do vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho -MDB  e outro de autoria do Jessé Gonçalo da Silva-PSC.

No primeiro, Bosquinho solicitou ao presidente da Câmara, Márcio Wander Freitas Crisanto,   a realização de  uma audiência pública para discutir sobre o Associativismo e Cooperativismo com os produtores do município de Jaicós.

Segundo o vereador, a audiência pública  é para discutir com os pequenos agricultores rurais a importância desses setores  para agricultura familiar, com o objetivo de identificar e reconhecer experiências exitosas na promoção do trabalho e geração de renda.

“A  força do agronegócio conta com a capacidade das cooperativas para assegurar que pequenos e médios produtores sejam competitivos, transformando a participação individual e familiar em uma comunidade integrada e  mais produtiva”, completou o vereador.

Em outro Requerimento, direcionado ao secretário de Esportes, Décio dos Santos Brasil,  o vereador João Bosco Evangelista Lima, reivindicou a construção de uma quadra poliesportiva no Povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós. De acordo com o parlamentar,   o intuito  da construção da quadra  é fazer com que as crianças, jovens e adultos da comunidade possam praticar as mais diversas modalidades de esporte, promovendo assim a recreação e a formação esportiva.

Ainda conforme o vereador, a  construção de quadra poliesportiva no Povoado Várzea Queimada,  trará maior qualidade de vida para os moradores. “A população  terá um local apropriado para realizar suas atividades esportivas e concomitantemente conduzirá a aqueles moradores uma melhoria na saúde. Agregando benefícios à comunidade e a possibilidade de envolver jovens e crianças em atividades esportivas e de lazer, intencionando assim afastá-los das drogas, violência e marginalidade”, justificou.

O vereador Jessé Gonçalo,  solicitou  o posterior envio a  Casa legislativa,  um  Projeto de Lei que institui  o Programa “Menor Aprendiz” no âmbito do município de Jaicós, uma vez que se trata de matéria de iniciativa privativa do Poder Executivo.

Jessé salientou  que  solicitação se faz necessária, porque é a partir de políticas públicas para a juventude que é possível  superar a violência. “Acreditamos que a falta de oportunidades e  de profissionalização para os jovens são as principais causas do aumento significativo da criminalidade. É nesse sentido que esse vereador está enviando ao Executivo o referido Projeto de Lei. Deixar de investir nos jovens é gastar mais com dispositivos de segurança num futuro próximo”, afirmou.

 

Veja mais fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Patos do Piauí

Patos do Piauí abre seleção para escolha de conselheiros tutelares; veja o edital

O município de Patos do Piauí divulgou o edital do processo seletivo para definição dos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar por um período de quatro anos – 2016

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

CAMPO GRANDE | Dr. Tico venceria eleições contra qualquer um dos pré-candidatos do ‘grupão’, aponta pesquisa. Veja!

O Instituto Credibilidade realizou nos dias 02 e 03 de julho uma pesquisa de intenção de votos no município de Campo Grande do Piauí.  O levantamento ouviu 300 eleitores e

NOTÍCIA DESTAQUE

Juiz dá prazo de 72 horas para prefeito no Piauí restabelecer jornada de trabalho de professores

Depois de longos 14 anos de espera, 92 aprovados em um concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Simplício Mendes receberam com grande alegria a decisão da Justiça validando o certame