Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de São Julião realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos e vota cinco projetos. Veja!

Publicado

em

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de São Julião, ocorrida na noite desta sexta-feira (08) cinco projetos de lei enviados pelo Executivo foram aprovados pelo Legislativo sãojuliãoense.

Além do chefe do Executivo municipal, prefeito Dr. Jonas Bezerra, os noves vereadores estiveram presentes durante a sessão. São eles: Antônia do Leu (PSDB), Acelino Virgílio (PT), Francisco Neto de Carvalho Alencar (PRTB), Gracieuda Lopes Viana (PSC), João Neto Leal (PSB), Ildebrando José de Sousa (PSB), Renaldo Ramos Rodrigues (PP), Tarcilo Sebastião da Rocha (PMDB) e Fábio Santos (PT).

A sessão foi presidida pelo presidente da casa, o vereador João Neto Leal (PSB), onde marca a retomada dos trabalhos da Câmara de Municipal de São Julião do Piauí para o ano de 2019 e reuniu parlamentares, autoridades e o povo em geral.

Na primeira sessão do ano, foram apresentados e aprovados por unanimidade, cinco Projetos de Lei. São eles:

-Projeto de Lei nº 001/2019 aprova com base no art.1º o reajuste de 4,61% para servidores que estão inativos, bem como também para servidores efetivos e também para pensionistas que têm renda acima de um salário mínimo;

Publicidade

-Projeto de Lei nº 002/2019 dispõe de adequação de data limite dos servidores públicos e também para os comissionados embasados no reajuste salarial mínimo;

-Projeto de Lei nº 003/2019 aprovado pelos vereadores, dá condições de aumento do salário dos servidores da Educação conforme o Piso Nacional da categoria cujo valor é de R$ 2.557,74 (dois mil quinhentos e cinquenta e sete reais e setenta e quatro centavos) em jornada de trabalho correspondente a quarenta horas semanais;

-Projeto de Lei nº 004/2019 emitido pelo Poder Executivo, concerne reajuste salarial para os agentes comunitários de saúde (ACS´s), assim como para os Agentes de Endemias de acordo com a Lei Federal 13.708/2018. O salário é de R$ 1.250,00. Ainda de acordo com o Projeto de Lei nº 04 concede também aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde que os mesmos tenham aumento salarial. No entanto, não foi divulgado o aumento em valor a ser reajustado;

-Projeto de Lei nº 005/2019, último projeto apresentado e aprovado no Legislativo sãojuliãoense, contempla os vereadores com 4,9% de reajuste de subsídios conforme decretado no Índice Geral de Preços do Mercado.

Na tribuna, o presidente da Casa Legislativa, João Neto, destacou que dará continuidade ao trabalho já desenvolvido pela gestão passada da Mesa Diretora.

Publicidade

Vice-presidenta da Câmara, Gracieuda Lopes; presidente João Neto e, ex-presidenta Antônia do Leu

“Daremos continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito pela Antônia e, desde já, quero agradecer por toda ajuda que ela me deu. Parabenizo-a e agradeço a ela”, agradeceu o vereador e presidente João Neto.

João Neto em discurso afirmou que estará sempre à disposição, tanto dos vereadores quanto dos representantes judiciais do município. Em entrevista ao Cidadesnanet.com, João Neto avaliou como positiva a primeira sessão, pois foram votados cinco projetos e aprovados por unanimidade.

“Minha avaliação é muito boa. Tivemos hoje aqui a primeira sessão do ano onde foram votados e aprovados cinco projetos por unanimidade”, destacou.

O presidente incumbido de administrar a Câmara pelo biênio 2019/2020, destacou alguns preparativos da nova gestão como a reforma do prédio da Câmara e a nova galeria feita.

“A tendência é trabalhar mais e mais pelo povo de São Julião porque a casa está unida e todos os vereadores estão apoiando e minha avaliação é muito boa”, avaliou João Neto, presidente da Câmara Municipal de São Julião do Piauí acrescentando que novas cadeiras foram adquiridas e também houve reforma na estrutura física do prédio e na organização da nova galeria.

Durante a sessão diversas autoridades discursaram, além do prefeito, Dr. Jonas Bezerra; o ex-vereador Né Rocha; a coordenadora do Bolsa Família, Flaviana Alzira; o presidente da Câmara, vereador João Neto; a vice-presidente do Legislativo, Gracieuda Lopes; o comandante do Grupamento de Polícia Militar, sargento Xavier; representando o Programa Mais Médicos, o médico André; representante da Igreja Assembleia de Deus, irmão Édio e o vice-prefeito, Sodson Rocha. Marcou presença na casa, a secretária de Educação, Claudete Alencar.

Publicidade

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS