Connect with us

Campo Grande do PI

Quirino Bezerra assume a presidência da Câmara de Campo Grande do Piauí

Publicado

em

O vereador Quirino Francisco Bezerra (PSD) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí em sessão solene realizada nesta quinta-feira (01), no plenário José Nubisvaldo de Sousa.

A nova mesa diretora empossada havia sido eleita no último dia 19 de dezembro. Quirino presidirá a Câmara por dois anos e terá como vice-presidente o vereador Edimilson Gonçalves da Silva Júnior (PT), e como 1º secretário, Francisco das Chagas Sousa Júnior (PSB).

Em seu primeiro pronunciamento à frente do Legislativo Municipal, Quirino destacou que sua posse era um fato inédito na política do município. “Em 20 anos de emancipado, esta é a primeira vez que a oposição chega à presidência desta Casa Legislativa, a casa do povo. Foi uma luta árdua, mas vitoriosa”, disse, emocionado.

Apesar de compor a bancada de oposição ao governo municipal, Quirino conclamou pela união e harmonia dos Poderes Legislativo e Executivo. “É fundamental que caminhemos juntos para um Campo Grande melhor. Vamos fazer um trabalho transparente, para que o povo tenha mais facilidade e acesso as melhorias, que possam cobrar o que seja benéfico para Campo Grande, com harmonia e paz dentro da Casa. Peço que cada um defenda suas ideias e opiniões, mas que estas sejam sempre pelo povo e para o povo, por que foram eles, que os colocaram aqui”, pontuo.

120_0099

Em seu pronunciamento, o novo presidente parabenizou aos ex-gestores da Casa, Eliana Bezerra e Benedito Pedro (Pilé) e agradeceu aos vereadores que o apoiaram na eleição da Câmara. “Foram homens de pulso e palavra, que conduziram e se empenharam ao máximo para que este momento acontecesse. Por isso, essa a vitória não é só minha, mas de todos os vereadores da oposição”, disse. Ao final, ele agradeceu a Deus pela conquista e desejou um feliz ano novo com paz, saúde e sucesso a todo o povo de Campo Grande do Piauí.

Publicidade

Quirino exerce o seu quinto mandato eletivo. Foi vereador no período de 1997 a 2001 e vice-prefeito de 2005 a 2012. Em 2012, foi candidato novamente a vereador e eleito pelo PSD na mesma Coligação do prefeito Francisco Bezerra, o Dr. Tico (PP). No ano passado, o vereador Quirino rompeu com o governo municipal e passou a compor a bancada de oposição na Câmara.

Outros pronunciamentos

120_0034

O vice-prefeito Francisco Gilson (PT), esteve presente na sessão e se pronunciou. Ele parabenizou o ex-presidente da Câmara, vereador Pilé, pela sua gestão, e também o presidente empossado, Quirino Bezerra. “Desejo possa desenvolver um bom trabalho junto com os outros vereadores, que seja um presidente a altura da sua capacidade, como um cidadão digno, respeitado e trabalhador em prol da população de Campo Grande, como sempre fez como vereador, e vice-prefeito deste município. Que junto com o Executivo, possa buscar em consenso de pensamento e ideias que sejam sempre o melhor para o povo”, disse.

120_0048

O vereador Manoel Rubens, da bancada de oposição, ocupou a tribuna e parabenizou o vereador Quirino pela eleição, desejando sucesso na sua gestão, que o mesmo atue com responsabilidade e que possa desempenhar um bom papel à frente da Casa. “É um prazer prestigiar a posse do novo presidente. Não tenho dúvidas que a mesa diretora fará uma boa gestão. Conclamo aos colegas que as rixas políticas fiquem de lado de fora e que nós, unidos, possamos fazer o melhor por nosso povo. É importante que democracia prevaleça, com a paz e união entre todos os vereadores”, pontuou.

120_0059

O vereador Benedito Pedro (Pilé) fez seu discurso de despedida da presidência da Casa. “Tenho a certeza que desempenhei um bom papel como gestor desta Casa, fazendo o que estava ao meu alcance para a melhoria de todos”, disse. Em seu pronunciamento, o parlamentar também pediu união entre as bancadas. “Espero que neste novo ano se tenha ainda mais proveito e que possamos trabalhar para que os anseios e as necessidades do nosso povo sejam atendidas”, pontuou. Ao finalizar, afirmou estar na torcida para que o vereador Quirino faça uma boa gestão à frente do Legislativo Municipal.

Publicidade

120_0062

O vereador Martinho Belchior também desejou um bom trabalho à nova mesa diretora. Ele enalteceu o ex-presidente Pilé pelo trabalho realizado na Câmara. “E que 2015 seja um ano melhor, que nós vereadores possamos fazer juntos um bom trabalho em favor da população de Campo Grande”.

120_0069

O vereador Junior de Chico Osmira parabenizou Quirino pela conquista e desejou sucesso nessa nova jornada. A união dos vereadores também foi defendida pelo oposicionista. “Que juntos e com responsabilidade, nós possamos fazer sempre o melhor para o município, desempenhando o nosso papel como vereadores, defendendo o melhor pelo povo que os elegeu”.

120_0079

O vice-presidente empossado, Edmilson Junior, foi o último a se pronunciar. Ele também parabenizou o vereador Quirino pela vitória alcançada e afirmou que, a mesa diretora juntamente com todos os vereadores, buscarão sempre o melhor para o município. Ele repercutiu a posse da presidente Dilma e do governador Wellington Dias, ambos do seu partido. Que eles possam fazer muito pelo Brasil e pelo nosso querido Piauí, olhando com carinho e atenção para a nossa população”.

Veja mais fotos:

120_0010 120_0013 120_0019 120_0021 120_0024   120_0050     120_0088 120_0091  120_0105 120_0107 120_0109 120_0110 120_0114 120_0116

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS