Três Requerimentos são aprovados na Câmara de Jaicós; veja o que foi reivindicado pelos vereadores
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 14/08/17

Três Requerimentos são aprovados na Câmara de Jaicós; veja o que foi reivindicado pelos vereadores

Três Requerimentos solicitando melhorias para o município de Jaicós foram discutidos e aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós em sessão ordinária realizada na manhã da última sexta-feira, 11.

O vereador Divino Macedo de Carvalho, do PSB, que presidiu a sessão, foi autor de um dos Requerimentos. O parlamentar solicitou do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e da Secretaira Municipal de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, melhorias na infraestrutura no espaço onde acontece a feira dos animais, situado no bairro Francílio Almeida (Matadouro).

 “A feira dos animais acontece no bairro conhecido por Matadouro, entretanto, o local está necessitando de um espaço físico com uma estrutura adequada para que se possam comercializar os animais, como a construção de cobertura para fazer sombra para os animais e vendedores, construção de box para vendas, iluminação para o local, pois os feirantes chegam na madrugada dos interiores e cidades vizinhas, além da construção de banheiros para participantes da feira”, disse.

Outro Requerimento foi apresentado pela vereadora Jozete Alves de Carvalho, do PP, solicitando do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, o cumprimento da Lei n° 878/2009, e a consequente identificação da Creche do povoado Várzea Queimada através de pintura ou colocação de placa com os nomes das homenageadas.

A vereadora argumentou que a referida Lei denomina o prédio da Creche Escolar e a sala de direção, no entanto, o estabelecimento educacional não possui identificação.

Um terceiro Requerimento foi proposto pelo vereador João Bosco Evangelista Lima, do PMDB, direcionado ao governador do Piauí, José Welligton de Araújo Dias, ao secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, e ao delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista dos Santos Reinaldo, solicitando a reforma e ampliação do prédio da Delegacia de Polícia Civil de Jaicós.

Segundo o vereador autor, o prédio onde atualmente funciona a Delegacia encontra-se deteriorado e em total abandono, sem as condições mínimas de funcionamento. “Da maneira que se encontra, a Delegacia não oferece condições dignas de trabalho para os que ali desempenham seu ofício, nem condições para abrigar os custodiados, já que não oferece segurança chegando a ser insalubre. É de suma importância essa reforma e ampliação, e necessita urgência”, pontuou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Idosos de Patos do Piauí são beneficiados com cirurgia de catarata gratuita

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos acometidos pela catarata, hoje, a principal causa de cegueira reversível, a Secretaria de Saúde do município de Patos do

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo vai capacitar mil artesãos no Piauí

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi) promoverá um curso de capacitação para artesãos do Piauí. A iniciativa deve capacitar mil artesãos em

NOTÍCIA DESTAQUE

Greve dos professores estaduais completa duas semanas e audiência é antecipada

A greve dos professores da rede estadual de ensino completou duas semanas nesta sexta-feira (9), e a audiência de conciliação entre o Governo do Estado e os representantes da categoria foi