Chuva com 6 horas de duração causa alagamento em cidade do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 13/03/18

Chuva com 6 horas de duração causa alagamento em cidade do Piauí

Transitar pelo Centro de São Raimundo Nonato nesta segunda-feira (12) foi algo quase impossível para motoristas e pedestres, por conta dos pontos de alagamentos formados em decorrência da forte chuva que caiu sobre a cidade durante seis horas sem intervalo. Sem ter por onde escoar, a água se acumulou nas principais vias comerciais e acabou por invadir alguns estabelecimentos.

Até o momento, não há registro de desabrigados, mas os comerciantes de São Raimundo estão contando prejuízos por conta da água e da lama acumulada no interior de suas lojas. O volume de água foi tanto, que chegou a encobrir uma motocicleta que estava estacionada em uma das ruas e já passava dos pneus dos automóveis.

Darlan Ribeiro, morador de São Raimundo, detalha o que aconteceu. “Todo ano é a mesma coisa, porque as galerias entopem. A gente tem um volume de água muito grande nas chuvas e não tem por onde escoar. A situação piora, porque a principal rua do Centro da cidade não é asfaltada, então se forma muita lama. Mesmo depois da chuva, ainda fica difícil se locomover. E ainda hoje chove aqui. A cidade amanheceu debaixo de chuva forte”, relata.

Procurada, a Prefeitura de São Raimundo Nonato informou que o problema estrutural do Centro da cidade se deve ao fato de ele ter sido construído de forma a dificultar o escoamento da água. “Foi uma engenharia pensada para um local onde não se tinha chuvas regulares, por isso a água demora de seis a oito horas para poder escoar completamente”, informou a assessoria do órgão.

A Prefeitura de São Raimundo acrescentou ainda que está trabalhando para desentupir as galerias e que na chuva de ontem a água demorou pouco mais de três horas para escoar, deixando a via livre para o fluxo de pessoas e pedestres.

Assista o vídeo:

Fonte: Portal O Dia
Vídeo: TV Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Prefeitura de Picos realizará festa de Réveillon na avenida Beira Rio

A Prefeitura Municipal de Picos através da administração do prefeito, padre Walmir de Lima, realizará a festa de Réveillon. Quatro atrações estão confirmadas para animar a noite da virada de

DESTAQUES 0 Comments

Cronograma do concurso da PM é alterado e inscrições são adiadas

A abertura das inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Piauí, que aconteceria nesta segunda-feira (13), foi adiada para o dia 03 de abril. A mudança foi divulgada

Jaicós

Jaicoense precisa de ajuda para pagar dívidas e realizar sonho de voltar para sua terra

O jaicoense Marcos Manoel de Lima, 34 anos, está em busca de ajuda. Filho dos também jaicoenses Manoel de Lima e Maria Lima, ele almeja realizar os sonhos de conseguir