Connect with us

DESTAQUES

Dep. Federal Marina Santos visita Picos e analisa primeiros meses de gestão

Publicado

em

A deputada federal Marina Santos esteve durante este final de semana em Picos para receber algumas lideranças políticas. Em coletiva, fez uma análise de sua gestão durante os sete primeiros meses em que esteve na cadeira, assim como falou de outros assuntos, como a polêmica Reforma da Previdência.

“Esse primeiro semestre, para mim, foi, acima de tudo, de muita novidade. Como todos sabem, eu sempre convivi com a política, desde que nasci. Depois me casei e continuei vivendo com ela, mas nunca fui eu quem estive à frente. Então, esses sete primeiros meses foram de muito aprendizado. Tivemos pautas muito importantes lá na Câmara, como a reforma da previdência, que a gente acabou concluindo agora no segundo turno”, disse ela.

Uma das lideranças políticas que ela recebeu foi a prefeita de Santana do Piauí, Maria José, juntamente com os vereadores Clarete e Bodó. A gestora relatou que a conversa tratou do pedido de emendas para obras no município.

“Estou acompanhando os vereadores de Santana do Piauí que trabalham com a deputada Marina Santos. A pauta é buscar investimentos através de emedas para o nosso município. Quando estive em Brasília no início do ano, eu já tive um contato com ela em nome deles. Temos no nosso município quatro vereadores – Clarete, Bodó, Vinícius e Antônio – que hoje estão na base de apoio do nosso governo e que votam na Marina. Então eles me convidaram e eu vim acompanhar e reforçar esse pedido para as melhorias de Santana do Piauí”, destacou.

Marina Santos explicou para a imprensa picoense alguns pontos que ficaram em evidência durante o processo de discussão da Reforma da Previdência. Confira:

Publicidade

Sobre o trabalhador rural e pensões
“A reforma por completa é polêmica, porque nenhuma reforma vem para dar nada a ninguém. Ela vem retirar. E quando surgiu a pauta, tivemos a preocupação de que o que fosse retirado, fosse das pessoas que possuíssem condições, ou seja, as pessoas mais humildes deveriam ser preservadas. A gente lutou para que isso acontecesse e conseguimos que o trabalhador rural saísse da reforma e fossem mantidas as regras com as de hoje. Já ficamos muito satisfeitos com isso. Em relação às pensões, foi um assunto muito polêmico, muito discutido, principalmente na bancada evangélica, mas a gente conseguiu entrar em um consenso e foi feita uma maneira que não houvesse nenhum dano aos pensionistas”.

Professores
“Os professores tiveram uma amenizada. Eles seriam muito prejudicados, principalmente com aumento da idade e atividade de carreira e a gente conseguiu fazer uma emenda e fazer com que esse prejuízo fosse reduzido”.

Estados e municípios
“Na Câmara a gente entrou em um acordo que estados e municípios ficassem fora da reforma, mas o presidente do Senado já nos informou que haverá essa inclusão quando chegar no Senado. E quando for incluído, voltará para votação na Câmara. Eu sou de pleno acordo que sejam incluídos porque entendo que a regra tem que ser geral. Agora vamos aguardar a decisão do Senado se vão incluir ou não. E aguardamos o retorno para a Câmara”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS