Connect with us

DESTAQUES

Dia da Independência do Brasil será comemorada com desfile e show com Toca do Vale em Geminiano

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Geminiano preparou uma programação especial para comemorar, na próxima sexta-feira, 7 de setembro, o Dia da Independência do Brasil.

Denominado “Dia da Consciência Cívica”, o evento comemorativo acontece desde o primeira gestão, idealizado pelo então prefeito do município, Júlio Moura, e que tem sido continuado pela atual gestão, liderada pelo prefeito Erculano Carvalho, que tem alavancando o evento em termos de estrutura e organização.

À frente da organização está a Secretaria Municipal de Educação, que tem como gestora Érica Carvalho, e como coordenador geral Railton Pinheiro, além da contribuição dos diretores de escolas, secretários, coordenadores, professores e demais funcionários. Contando também, com a parceria das demais Secretarias Municipais.

O evento terá início as 07h no Estádio Oliveirão, onde acontecerá a final do Torneio Municipal de Futebol Amador. A programação segue a tarde, com o desfile cívico, que começa às 15h30min, com a concentração dos pelotões.

Participarão do momento cívico, as escolas da rede municipal e estadual, além das Secretarias de Assistência Social e Agricultura, como também vaqueiros, motoqueiros, entre outros. Eles sairão da Avenida Pedro Evangelista e seguirão até Avenida Brasil.

Publicidade

Este ano, o desfile traz dois temas centrais que serão abordados pelas escolas. O primeiro é a Escola Teia do Saber, que trará a temática ‘A educação que move o mundo’, que será apresentado pelos alunos da Educação infantil e Anos iniciais do ensino fundamental. O segundo tema “Diversidade e tolerância: como será o amanhã?”, será conduzido pelos alunos dos anos finais do Ensino fundamental e EJA.

Um dos pontos altos da programação e que culminará as comemorações, serão os shows, que acontecem a partir das 20h, onde se apresentarão atrações locais e o cantor Toca do Vale e banda, atração principal da festa.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS