Connect with us

DESTAQUES

Em Brasília, Chico Carvalho participa da Marcha dos Prefeitos e busca investimentos para Massapê do Piauí

Publicado

em

O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis – PP, está em Brasília, acompanhado da primeira dama Verônica Cavalcanti, onde participa da 20ª edição da Marcha Nacional dos Prefeitos, que acontece no período de 15 a 18 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

O evento municipalista é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e tem, na pauta, o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e o repasse de recursos financeiros de acordo com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

Segundo Chico Carvalho, a Marcha é um evento importante para os municípios, tendo em vista as diversas reivindicações que são levadas pelos prefeitos e a troca de experiência entre os gestores de municípios de todo o Brasil. “Os problemas de municípios brasileiros, a exemplo de Massapê do Piauí, são basicamente os mesmos: muitas obrigações, muitas competências e pouco recurso. Por isso é importante e necessário discutir esse encontro de contas entre o governo federal e os municípios”, disse.

Em Brasília, além de participar da programação da Marcha, o prefeito Chico Carvalho visitou o Congresso Nacional, onde participou de reuniões com deputados e senadores do Piauí, dentre estes, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, e a deputada federal Iracema Portella – PP.

“Nós participamos de reuniões com os parlamentares do Piauí e estivemos no Congresso Nacional, onde conversamos com o senador Ciro Nogueira e com a deputada Iracema Portella e tratamos sobre a destinação de mais recursos para o município de Massapê do Piauí. Vale destacar que eles têm sido importantes parceiros da nossa gestão e muito tem contribuído com o desenvolvimento da nossa terra”, disse o prefeito.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS