Connect with us

Belém do Piauí

Fiéis lotam igreja no encerramento dos festejos de São José em Belém do Piauí

Publicado

em

Em uma grande manifestação de fé e devoção a São José, fiéis  lotaram a igreja  de Belém do Piauí no encerramento dos festejos do padroeiro que aconteceu na noite desta segunda-feira, 19.

Desde o dia 10, a  comunidade católica de Belém  se reúne para celebrar a 32ª festa do padroeiro, que teve como tema,  “Com São José, vivenciamos a unidade em Cristo Jesus”.

O encerramento do maior evento religioso do município aconteceu com a missa solene e procissão pelas ruas da cidade. A celebração foi presidida pelo padre Amando Fernando, e acompanhada por um grande número de devotos, dentre estes, os notários, Casais Paroquianos (ECC), de Belém do Piauí, Padre Marcos, Francisco Macedo, e as Comunidades Fraga e Caraíbas.

Durante  da celebração, o Padre Fernando, que muito conclamou  a importância da família, apresentou seus pais a comunidade católica.  Após a missa, centenas de fiéis saíram  em caminhada pelas ruas da cidade, carregando a imagem do padroeiro e entoando cânticos. A imagem retornou à igreja, onde o presidente da celebração realizou a bênção final.

Ao final, o Padre Fernando Amando, dirigiu agradecimentos a todos que participaram e contribuíram para a realização de mais um festejo.

Publicidade

Em entrevista concedida ao portal Cidades na Net,   o pároco fez uma avaliação positiva do evento. “Depois desses dez dias celebrando São José, todas as nossas expectativas foram superadas, o povo participou, colaborou e sobre tudo fizeram parte da festa, então estou feliz e agradecido a Deus por esse momento tão forte em nossa comunidade”, declarou.

O padre deixou uma mensagem de entusiasmos para as famílias. “São José traz uma imagem de todos os pais de família, um homem justo, de fé e  que em tudo na sua vida obedecia Deus, por isso precisamos  se espalhar nele, e ter esse desejo, porque celebrar a vida de um santo não é de forma alguma dizer que o santo é Deus, mais olhar para esse santo e fazer de nossa vida parecida com a dele, então celebrar nosso padroeiro, é uma oportunidade de refletirmos sobre nossa vida e conduta diante de Deus. O meu projeto é fazer a vontade de Deus ou que senhor faça a minha vontade?  A mensagem que deixo é  essa,  de olhar para São José e querer se assemelhar a ele”, disse .

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS