Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Governador Wellington Dias e prefeito Vianney inauguram escola em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Uma caravana de políticos do Estado, liderada pelo governador Wellington Dias, visitou municípios da região de Picos nesta sexta-feira (9). Em Caldeirão Grande do Piauí, ao lado da secretária estadual de Educação, Rejane Dias, e do prefeito João Vianney, o governador inaugurou oficialmente a Unidade Escolar Waldemar Moura Santos.

Na Escola Modelo foram investidos cerca de 1,9 milhão de reais, recursos oriundos do Ministério da Educação e Governo do Estado. A estrutura da unidade padrão FNDE conta com seis salas de aula, refeitório, biblioteca, laboratório de informática e de ciências, banheiros, depósito, diretoria, sala de professores, secretaria, sala de leitura, almoxarifado, cantina, área de serviço, pátio e quadra coberta, além de uma série de outros itens adquiridos, como geladeira, freezers, computadores, dentre outros.

O governador Wellington Dias ressaltou a importância da inauguração para o município, “Essa obra garante para Caldeirão Grande as condições não só do ensino médio, como do profissionalizante, ensino de jovens e adultos e aqui também iremos implantar a Universidade Aberta do Brasil”, disse.

A secretária Rejane Dias falou da satisfação de estar entregando mais um grande investimento na área da educação. “É com muita alegria que estamos aqui em Caldeirão Grande, junto com o governador Wellington Dias, entregando essa importante obra para o município e para a educação dos alunos, uma escola padrão totalmente adequada para receber os alunos e professores. Em breve funcionando o polo da Universidade Aberta do Piauí, com a implantação do curso superior de Administração”, disse.

O prefeito João Vianney também destacou a grandiosidade da obra entregue, não apenas com relação ao volume de recursos investidos, mas, pelo seu objetivo, que é oferecer um local adequado para acolher professores e aos cerca de 300 alunos matriculados. “Toda obra é importante, e essa mais ainda, por ser na área da educação, pois sabemos que é na educação que está o nosso futuro”, disse. O gestor municipal relembrou a história da educação no município, com a fundação do ensino fundamental, no governo Alberto Silva, e posteriormente, do ensino médio.

Publicidade

Para a diretora da escola, Ana Cristina Paiva, a inauguração da escola é um momento histórico para o município, que recebeu uma nova casa. “Nossa comunidade está muito feliz, pois recebemos um ambiente digno do nosso compromisso com a educação. A nossa escola está moderna, funcional e com muitos ambientes educativos que irão favorecer significativamente o processo de ensino e aprendizagem. Nosso objetivo, com essas melhorias, é avançar mais nas avaliações externas, como o IDEB”, disse.

Para a aluna Waldenice Almeida, a nova estrutura é um estímulo para os alunos virem para a escola. “Essa estrutura da escola influencia diretamente no nosso aprendizado, porque na escola que estudávamos era ruim, agora com essa temos mais ânimo para estudar. Com essa estrutura da vontade de vir pra escola, a gente também agora tem uma quadra para praticar nossas atividades físicas. Está bom demais”, pontuou.

Mais investimentos
Na solenidade, outros investimentos foram reivindicados pelo prefeito João Vianney, que manifestou sua preocupação com relação ao abastecimento de água. “Nós estamos com dificuldade. Para o consumos humano, vem se paleando com os carros pipa, mas para os produtores rurais, a situação é preocupante. Caldeirão Grande é um grande produtor de ovinos e caprinos, mas sem água os rebanhos estão diminuindo. Então peço ao governador que olhe com carinho e veja como podemos atender Caldeirão”, disse.

O gestor voltou a reivindicar a construção do Estádio Municipal de Futebol, cujo projeto está sendo elaborado pela Fundespi, além de investimentos em mobilidade urbana, com o asfaltamento de algumas ruas da cidade, e em segurança pública, com a aquisição de uma nova viatura para o Grupamento da Polícia Militar do município.

Autorizações
Durante a cerimônia, o governador Wellington Dias anunciou investimentos para o município, como a retomada das obras de energia eólica e pavimentação de ruas. O chefe do Executivo Estadual assinou autorização para a Secretaria Estadual de Educação adotar providências para a implantação de uma subestação de energia elétrica e a climatização da Unidade Escolar Waldemar Moura; e abrir vestibular com 50 vagas para o curso de Bacharelado em Administração, para dezembro deste ano, através da Universidade Aberta.

Publicidade

Presenças
Dentre outros, também estiveram presentes na solenidade o deputado federal Assis Carvalho, os deputados estaduais Rubem Martins, Pablo Santos e Georgiano Neto, o secretário de mineração, Luiz Coelho, a vice-prefeita de Caldeirão, Zulene Oliveira, e o esposo Rinaldo Oliveira, os prefeitos Antoniel Sousa (Toninho), de Caridade, Zé Ulisses, de Simões, Francisco Pedro (Chico Pitu), de Marcolândia, além de outras lideranças políticas da região e do município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS