Connect with us

DESTAQUES

Incêndios em cidades do interior do PI já duram 3 dias; prefeitos pedem ajuda

Publicado

em

Um incêndio de grandes proporções que atinge municípios da região sul do Piauí já dura três dias. Os municípios afetados até o momento são Tanque do Piauí e Santa Rosa do Piauí, mas já há preocupação também das autoridades de cidades vizinhas, pois o Corpo de Bombeiros não consegue atuar nestas regiões.

O incêndio está sendo combatido pela população formada de agricultores e brigadistas. Estão sendo utilizados carros-pipa e tratores, no entanto as dificuldades para controlar o incêndio são muitas.

“Aqui já são cerca de três km completamente queimados. Estamos usando caminhão-pipa e máquinas da prefeitura para fazer limpeza dos terrenos e evitar que o fogo se alastre. Estamos emprestando equipamento de uma cidade pra outra porquê é a única arma que nós temos para combater os incêndios”, enfatizou o prefeito de Tanque do Piauí, Francisco Pereira.

Na terça-feira (18), o incêndio começou na cidade de Santa Rosa do Piauí. Já na quarta-feira (19) um outro incêndio iniciou na cidade de Tanque do Piauí. Segundo o prefeito, não há risco de que chegue as residências, mas várias propriedades foram atingidas pelo fogo. Nesta sexta-feira (21) mesmo com todo o combate por parte de autoridades e população, os incêndios continuam aumentando nas duas cidades e já preocupando municípios vizinhos.

Em Santa Rosa do Piauí,  segundo o prefeito, o incêndio já destruiu cerca de 15 propriedades rurais. As chamas começaram na comunidade de “Aldeia dos Belinha” na zona Rural do município e também é combatido com equipamentos da prefeitura.

Publicidade

“Carros-pipa, retroescavadeira, enchedeira e patrol já trabalham há três dias. O fogo queimou a rede elétrica da Eletrobras e ficamos cerca de 24h sem energia”, completa o prefeito Veríssimo Antônio Siqueira.

Fonte: Rede Piauí de Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS