MEC divulga resultado do ProUni do 2º semestre nesta segunda
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 12/06/17

MEC divulga resultado do ProUni do 2º semestre nesta segunda

O Ministério da Educação divulgará hoje (12) o resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017. Estão sendo oferecidas 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior. O resultado estará disponível na página do programa na internet.
Até o dia 19 de junho, os estudantes pré-selecionados deverão procurar as instituições de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações levará, automaticamente, à reprovação do candidato.
Podem concorrer às bolsas do ProUni estudantes brasileiros da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares, que não tenham diploma de curso superior. É preciso ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e não ter tirado zero na redação.
Os candidatos que pleitearem bolsas integrais devem ter renda familiar bruta mensal per capita de, no máximo, um salário mínimo e meio. No caso da bolsa parcial, a renda familiar não pode ser maior que três salários mínimos.
Do total de bolsas, 67.603 são integrais e 79.889, parciais.
O processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas. A primeira está marcada para amanhã e a segunda está prevista para 26 de junho. Na segunda chamada a comprovação das informações deverá ser feita de 26 a 30 de junho.
Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse na página do programa, entre 7 e 10 de julho. A lista estará disponível no sistema, para consulta pelas instituições de educação superior, no dia 13 de julho. Nesse caso, o candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação no período de 17 a 18 de julho.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Passeata mobiliza população para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura  Municipal de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social em  parceria  com o Conselho Tutelar,  realizou uma passeata  na manhã desta quinta-feira,18, Dia ‘D’

Vila Nova do Piauí

Prefeito anuncia shows, festival de cantoria e inaugurações nos festejos de Santo Antônio em Vila Nova do PI. Veja!

A cidade de Vila Nova do Piauí celebra no período de 04 a 13 de junho o tradicional festejo de Santo Antônio, santo padroeiro do município. Paralelo às atividades religiosas,

DESTAQUES

LDO define salário mínimo de R$ 979 para o próximo ano

Foi sancionada ontem (9), pelo presidente Michel Temer, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018. Aprovada em julho pelo Congresso, a lei foi publicada com 40 vetos e define