Connect with us

DESTAQUES

Número de pacotes sem identificação sobe para 58 e Ibama analisa objetos no Piauí

Publicado

em

O número de pacotes sem identificação subiu para 58, nesta terça-feira (30), no Litoral do Piauí e a superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado vai analisar os objetos e encaminhá-los para a sede do instituto, em Brasília. O órgão juntamente com a Polícia Federal conduzirá as investigações.

Mais 23 pacotes foram encontrados na praia Pedra do Sal, em Parnaíba. Técnicos do Instituto Tartarugas do Delta realizaram uma varredura em uma área de aproximadamente 30 km do local. O material foi recolhido pela prefeitura e encaminhado para a superintendência do Ibama no Piauí.

Em nota, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) divulgou que não há registros de naufrágios ou qualquer tipo de acidente de embarcações na costa marítima do estado que possa inferir ser a origem do material encontrado.

Ao todo, foram encontrados 18 pacotes em Ilha Grande, 28 na praia Pedra do Sal, em Parnaíba, 11 em Luís Correia, um em Barra Grande e seis na Ilha das Canárias, localizada na parte maranhense do Delta do Parnaíba.

A CPPI informou que não é possível, no momento, determinar a origem do material encontrado no Piauí.

Publicidade

Nordeste

Pacotes parecidos com esses foram encontrados em outros pontos do litoral nordestino. Em Alagoas, onde análises apontaram que se trata de material sintético derivado de petróleo, foram encontrados 75 volumes, em 13 municípios. Também foram coletados três deles na Paraíba e a mesma quantidade em Pernambuco.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS