Connect with us

DESTAQUES

Padre Walmir realiza entrega de mais três obras à população de Picos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através das secretarias de Saúde e Obras, realizou na tarde e noite deste sábado (07), a entrega de três obras para o município, as quais têm recursos federais, estaduais e municipais.

A primeira entrega aconteceu no bairro Belo Norte, às 16h30, na Avenida Frei Damião, onde as pessoas puderam receber 6300m de calçamento poliédrico. Foram destinados recursos federais, estaduais e municipais.

Em seguida, o prefeito e sua comitiva seguiram para o povoado Tabatinga, onde realizou a entrega de uma academia de saúde para a população da região, por meio do Governo Estadual e municipal. O evento aconteceu às 17h30.

Por último, por volta das 19h20, Padre Walmir entregou para a comunidade Lagoa Grande a última obra do dia: a Unidade Básica de Saúde. Populares da região apareceram em grande quantidade para prestigiar o momento tido como de grande importância para eles. Toda a obra foi realizada com recursos do fundo municipal.

“Primeiramente nós passamos na comunidade para inaugurarmos mais de seis mil metros de calçamento e, de antemão, já garanto à população da região que em breve vem mais dessa obra para lá. Estamos aguardando o projeto para darmos início. Fomos entregar uma academia de saúde na Tabatinga e viemos para o outro extremo da cidade, a Lagoa Grande, onde entregamos essa UBS que vem para amenizar e trazer mais qualidade de vida para a comunidade. É o aniversário da cidade que vem para dar sentido e reafirmar nosso amor por Picos, e essas são as razões pelas quais celebramos esses 129 anos”, ressaltou o prefeito municipal de Picos, Padre Walmir Lima.

Padre Walmir

Esteve presente na solenidade a diretora do CIEM, Maria Santana. Ela destacou a quantidade de obras que a zona rural de Picos vem recebendo com as inaugurações da prefeitura.

“Estamos entregando três obras hoje e vale destacar que duas delas são na zona rural. Isso é bom porque mostra que o Padre Walmir não se limita apenas à zona urbana, mas busca atender as pessoas da zona rural, e nos extremos do município. É uma honra fazer parte dessa equipe e saber que há uma continuidade em fazer muito mais”, disse ela.

Maria Santana

O secretário de Saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, declarou em entrevista que a ideia de uma UBS na Lagoa Grande surgiu após uma visita à comunidade e constatação de que havia uma escola abandonada e servindo de ponto para ações ilícitas. Segundo ele, esta foi uma oportunidade para servir à comunidade duplamente.

Publicidade

Dr. Júnior

“Quando a gente veio à comunidade e vimos esse colégio abandonado, servindo de ponto para delinquentes, vimos um ponto para transformamos em uma unidade de saúde e assim o fizemos. Ficou uma estrutura fantástica, muito boa, com todas as condições para bem atender os munícipes aqui da Lagoa Grande”, ressaltou.

_Veja as imagens de inauguração das três obras:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS