Connect with us

DESTAQUES

Picos amanhece debaixo de fumaça por causa das crescentes queimadas; veja fotos

Publicado

em

Por conta do grande número de queimadas em Picos, a cidade amanheceu, neste sábado (24), debaixo de muita fumaça. Além do grande prejuízo causado à natureza com a morte da fauna e flora, a saúde das pessoas também é afetada, principalmente de idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Hamylton Lemos, ressalta a importância em denunciar as queimadas, caso sejam criminosas.

“Essa queimada de vegetação pode causar riscos às pessoas e patrimônios. É importante denunciar. Estamos trabalhando nessa questão de descobrir se são pessoas que estão colocando fogo. Nós que moramos próximos à BR sabemos que passam pessoas e jogam cigarros. Pelo grande fluxo nem sempre podemos apontar os moradores de Picos como os responsáveis. Embora saibamos que existem pessoas que ainda possuem aquela cultura de queimar terreno, queimar o lixo para trabalhar o solo. A gente pede que ligue para o 193, que mande vídeos e fotos de pessoas colocando fogo, nós receberemos em sigilo, não divulgaremos o nome das pessoas que mandarem”, disse ele.

Comandante Hamylton disse ainda que outro órgão que deve ser procurado para as denúncias é o Ministério Público. “O bom mesmo é que levem ao Ministério Público, pois esse órgão está trabalhando muito com esse foco de identificar essas pessoas para que possam ser responsabilizadas pelos seus atos, punindo-as dentro da lei, pois é crime ambiental”.

Além do MP, a Polícia Civil, a Secretaria de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros podem ser acionados em casos de queimadas, a qualquer momento, principalmente, se comprovadas forem que são criminosas.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS