Connect with us

DESTAQUES

Pio IX comemora Dia da Mulher com poesia, música e debates sobre empoderamento e enfrentamento à violência

Publicado

em

A abertura da III Semana da Mulher em Pio IX aconteceu, nesta sexta-feira (08), durante o evento Café com Poesia, reunindo centenas de mulheres do município, entre jovens e terceira idade, para juntas comemorarem o Dia Internacional da Mulher e conversarem sobre diversas temáticas sobre direitos, empoderamento feminino, sororidade e o enfrentamento a qualquer tipo de violência cometida contra mulher.

A prefeita Regina Coeli deu as boas-vindas paras as mulheres, desejando feliz dia para elas, mas, principalmente, para refletirem sobre o alto índice de desrespeito, agressões e outros crimes, como o feminicídio e importunação sexual.

“Nosso empoderamento está em nosso dia a dia, nas nossas atitudes. Nós precisamos nos indignar cada vez mais com esse tipo de violência.  Quando mulheres são tratadas como objetos é aí que nasce o feminícido. Quando o companheiro acha que a mulher não tem vontade própria, isso não é amor”, disse a prefeita Regina durante o Café com Poesia.

O evento aconteceu na Unidade Escolar Maria Matutina, com a presença de gestores municipais, estudantes, parlamentares e as homenageadas, que aproveitaram o café da manhã com recital de poesia, música ao vivo, distribuição de brindes e a palestra Mulher e Fotografia, com a profissional fotógrafa e acadêmica de Psicologia, Vitória Araújo.

A palestrante ressaltou que mulheres não são rivais, que devem se unir e ajudar umas às outras. “A gente tem que se apoiar, se a gente sabe que uma mulher está em um relacionamento abusivo, precisamos pegar na mão dela e ajudar a sair da situação. Nós, mulheres, precisamos umas das outras. Os homens também são importantes, eles precisam nos dar esse apoio e entender o quanto também são responsáveis nesse processo”, destaca.

Publicidade

Com o tema “Fulô só se Rega com Amor”, a Prefeitura de Pio IX lançou a campanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8). O objetivo é promover ações de conscientização sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar, a valorização feminina e os direitos da mulher. As homenagens acontecem entre os dias 8 a 12 de março, durante a III Semana da Mulher de Pio IX, com cinco dias de atividades nas áreas da saúde, social, educação e esporte.

Nesta sexta-feira (8), a partir das 18 horas, também acontecerá o concurso de redação para categorias dos ensinos Fundamental, Médio e Superior. A programação seguirá com várias ações: roda de conversa; minicursos de culinária, maquiagem, fotografia e educação ambiental.

Fonte: Ascom/Pio IX


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS