Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Padre Marcos anuncia I Concurso de Quadrilhas nas tradicionais festas juninas

Publicado

em

As tradicionais festas juninas do município de Padre Marcos terão um novo atrativo este ano. O prefeito José Valdinar da Silva anunciou nesta segunda-feira (8) a realização do I Festival de Quadrilhas. O evento será promovido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e de Cultura.

O objetivo, segundo o gestor, é contribuir com o fortalecimento das raízes culturais e a democratização dos festejos juninos na região, contribuindo para a valorização e promoção das manifestações culturais populares. “As quadrilhas juninas são uma tradição no Nordeste, na nossa região, mas em Padre Marcos foi esquecida e nós vamos fazer esse resgate da nossa cultura popular”, disse.

O evento acontecerá no dia 12 de junho, paralelo aos festejos religiosos de Santo Antônio, padroeiro do município, período em que a Prefeitura Municipal promoverá shows em praça pública. Valdinar comentou que as festas do mês de junho da cidade de Padre Marcos são conhecidas regionalmente, tanto do ponto de vista religioso, como festivo. “A nossa cidade recebe milhares de pessoas nas festas de junho, no entanto, a tradição cultural das quadrilhas não era trabalhada. A partir desse ano será um diferencial da nossa festa”, pontuou.

O edital do concurso de quadrilhas foi divulgado pelo prefeito. Através do concurso, o município quer identificar, apoiar e difundir as tradições culturais do município e região, relacionadas aos festejos juninos. Como forma de incentivo, o concurso oferecerá uma premiação de R$ 1.500 aos vencedores.

Clique aqui e veja o edital!

Publicidade

O concurso é aberto à participação de quadrilhas juninas de toda a região. As inscrições poderão ser realizadas no período de 8 de maio a 1º de junho, nas modalidades presencial, na Secretaria Municipal de Educação, ou via email, no endereço [email protected].

Shows
Nos dois dias de eventos, a Prefeitura Municipal promoverá shows em praça pública. No dia 12 de junho, o evento terá como atração o sanfoneiro Alvino Luz, com o tradicional forró pé de serra. E no dia 13, outras três atrações se apresentarão no palco cultural: Toca do Vale, Lamarck e o Forró Tô na Farra.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS