Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Padre Marcos faz o primeiro repasse de R$ 93 mil para a Previdência Própria

Publicado

em

Após um longo processo que se iniciou com as discussões com os servidores e vereadores do município de Padre Marcos, e culminou com a aprovação da Lei de criação do Regime Próprio da Previdência Social, eleição dos conselhos deliberativo e fiscal, e do gerente e assistente administrativo do Fundo, no mês de outubro, foi efetivada a migração do Regime Geral para o Regime Próprio.

Na última sexta-feira, 17, o prefeito José Valdinar da Silva (PSB) efetuou o primeiro repasse das contribuições previdenciárias de todos os servidores efetivos município para o Fundo de Previdência Social do município, denominado Padre Marcos Prev.

Segundo informou o gestor, foi transferido para a conta do Fundo um montante no valor de R$ 93.317,31, referente ao mês de outubro. A data limite para o repasse, confirme a Lei, é o dia 20 de cada mês, mas a gestão decidiu por antecipar. Valdinar acrescentou, ainda, que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí também já foi informado sobre o repasse, conforme determina a Lei do Fundo e a Resolução do próprio TCE-PI.

“É um dever enquanto gestor, mas, principalmente, um compromisso deste prefeito com os servidores do município de Padre Marcos. Vamos todos juntos, gestão e servidores, contribuir para o fortalecimento do Fundo, e assim, garantir uma aposentadoria merecida no futuro”, disse Valdinar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS