Connect with us

DESTAQUES

Projeto Família na Escola é realizado com vasta programação em Simões

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 14, aconteceu no Centro de Educação Municipal – CEM, em Simões, o Dia da Família na Escola, uma ação realizada pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, PVE, e escola CEM.

O projeto Família na Escola é um programa da parceria pela Valorização da Educação (PVE), que busca contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de educação.

Desta forma, a secretária de Educação, Íris Elaine, instituiu a realização do “Dia da Família na Escola” na rede municipal de ensino, onde as escolas promovem atividades que envolvam a equipe gestora, professores, funcionários, alunos, pais e comunidade, proporcionando a aproximação da família no ambiente escolar.

Íris Elaine esteve presente no evento e ressaltou a importância do momento “Família na Escola”. “Essa parceria é muito importante, escola e família tem que andar de mãos dadas, para que possamos ter um futuro melhor para nossos alunos. Vamos aproveitar a programação que está bem legal e aproveito para parabenizar todos os pais e responsáveis que estão aqui presentes participando desse dia tão especial”, disse Íris.

A Diretora da escola CEM, Meiry Sandra, também pronunciou-se e falou sobre o evento. “É com uma imensa satisfação que os recebemos aqui hoje, sintam-se acolhidos. A escola é um lugar que os filhos de vocês passam a maior parte do dia, para nós profissionais que trabalhamos na escola é uma grande missão e uma grande responsabilidade que temos em nossa mão, que é cuidar dos filhos de vocês. Quero aqui reafirmar o compromisso com a educação do filho de vocês, e dizer que não mediremos esforços para que os objetivos educacionais sejam atingidos”.

Publicidade

Com o tema “Eu cuido de você, você cuida de mim”, a programação aconteceu durante todo o dia e foi dividida em quatros momentos. Pela manhã foi realizada a acolhida com boas vindas e música, momento cívico, oração e palestra com a psicóloga Gilka Mary.

Durante a palestra, a psicóloga trabalhou o tema do encontro e passou uma mensagem de grande importância para os pais, alunos e professores, destacando os valores humanos, respeito, dignidade e a união entre as famílias.

A programação continuou com coreografias, sorteios, apresentações e premiações. Na entrega de certificados, a escola homenageou os alunos com as melhores notas. Destaque para o aluno do 7 ano B, Uilton Gomes de Lima, que recebeu 10 certificados. Os facilitadores do programa “Mais Educação” também receberam certificados de honra ao mérito.

No período da tarde, atividades de relaxamento, gincanas com os pais e responsáveis, sorteios de brindes e música ao vivo fecharam a programação.

A escola ainda preparou o “beco criativo” um espaço feito para exposição de trabalhos dos alunos, cantinho para fotos, momento de beleza com maquiagem para as mães e exposição sobre a alimentação saudável.

Veja as fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS