Connect with us

DESTAQUES

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pio IX inicia cadastro no programa Tarifa Rural

Publicado

em

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pio IX iniciou nesta sexta – feira (11) o cadastramento de agricultores associados à instituição no programa Tarifa Rural.

O Tarifa Rural é um programa que garante ao consumidor de energia rural 30% de desconto no valor da conta de energia.

O presidente do STTR  de Pio IX, Naldo Andrade, comunica aos agricultores, aqueles que estejam com suas mensalidades em dia, para o cadastramento do benefício.

“O Tarifa Rural é uma forma de reconhecimento pelo compromisso do associado ao sindicato em manter sua contribuição adimplente sempre em conformidade legal com a entidade”, explica.

Todo trabalhador no campo que reside e comprove área de atividade como ITR da propriedade, possua contrato de comodado, carteira do sindicato preferencialmente com comprovante, Declaração de Aptidão-DAP, além de RG e CPF, comprovante de recebimento de benefício do INSS para aposentados na situação de trabalhador rural, deve comparecer à instituição para o cadastramento.

Publicidade

“Abrimos os cadastros desde essa sexta agora, dia 11. É importante que os agricultores e agricultoras compareçam e se cadastrem. Esse benefício é muito bom porque ajuda o trabalhador com desconto em 30 trinta por cento do valor da conta de energia. A apresentação dos documentos é necessária porque são encaminhados através de meios eletrônicos e a empresa distribuidora de energia calculará o percentual do valor a ser descontado dentro da tarifa de energia elétrica rural. O trabalhador deve de fato residir no campo e comprovar atividade rural”, pontuou Naldo Andrade.

O benefício é uma parceria que a FETAG-PI – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí e Sindicato firmaram com a Distribuidora Equatorial Energia. O termo de cooperação técnica foi assinado no dia 05 de setembro pela FETAG-PI juntamente com o Sindicato e Equatorial Energia para que todos o agricultores piauienses associados ao sindicato, que estejam em dia com suas contribuições mensais, adquiram o benefício.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS