Connect with us

DESTAQUES

TCE pretende criar 27 novos cargos no interior do Piauí

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, enviou à assembleia legislativa o Projeto de Lei nº 116, de 21 de novembro de 2017, que diz respeito a criação de novos 27 cargos para o órgão. O texto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (Alepi) nesta terça-feira (28).

O Presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo disse que a justificação para criação dos novos cargos “é a necessidade de facilitar o acesso dos profissionais aos serviços desempenhados no TCE, em razão da interiorização das ações do Tribunal de Contas do Piauí”.

  • Foto: Divulgação/TCE PiauíTribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).

Os 27 cargos serão lotados em unidades integrantes da Secretaria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí nas cidades polos de Parnaíba, Picos e Bom Jesus. Desse total, 11 serão de provimentos efetivos de auditor de controle externo, 13 comissionados e três de funções de confiança. Os funcionários ficaram na sede do TCE-PI até a inauguração das subsedes.

Parnaíba receberá três auditores de controle externo, quatro cargos comissionados e uma função de confiança. Em Picos, serão cinco auditores de controle externo, uma função de confiança e cinco cargos comissionados. Já em Bom Jesus, serão lotados três auditores de controle externo, uma função de confiança e quatro cargos comissionados.

A renumeração e progressão dos funcionários criados pela lei corresponderá ao mesmo valor previsto no plano de cargos e salários do TCE-PI.

Fonte: Vi Agora

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS