Connect with us

DESTAQUES

SÃO JULIÃO | Unidade Básica de Saúde do povoado Mandacaru é reinaugurada e ganha novos equipamentos; veja fotos

Publicado

em

Através da gestão municipal do prefeito Dr. Jonas Bezerra, a população do povoado Mandacaru, no município de São Julião, foi presenteada com mais um serviço de benfeitoria, em alusão ao 59º festejo de São Francisco de Assis, padroeiro da localidade. Trata-se da reinauguração da Unidade Básica de Saúde, cuja solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira,04, logo após a missa de encerramento do festejo. A unidade ganha novos equipamentos e amplia atendimentos básicos de saúde.

Fundada há aproximadamente cinco anos, a Unidade Básica de Saúde do povoado Mandacaru, passou por um processo de reestruturação através da ampliação da estrutura física e aquisição de novos equipamentos. As melhorias foram adquiridas com recursos próprios do município em conjunto com o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAq). O programa tem como objetivo incentivar os gestores municipais a implantar e ampliar os sistemas  de melhorias e qualidade nos serviços de saúde oferecidos à população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Durante a solenidade de reinauguração, estavam presentes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Késsia Ramos; a secretária de educação do município, Claudete Alencar, juntamente com a enfermeira do Programa de Saúde da Família, Joyce Araújo e demais profissionais da unidade de saúde.

De acordo com a enfermeira do Programa de Saúde da Família, Joyce Araújo, a reforma e ampliação é uma iniciativa do gestor municipal de São Julião, Dr. Jonas Bezerra, visando melhorar o atendimento básico de saúde à toda a população da comunidade Mandacaru.

“Na gestão de Dr. Jonas, ele se empenhou e fez uma reforma nesse posto, adquirindo todos os equipamentos que a gente necessita” afirmou a enfermeira Joyce Araújo.

Publicidade

“Hoje estamos reinaugurando, mostrando e divulgando para a população os nossos serviços. Quero parabenizar a gestão de Dr. Jonas por estar dando todo empenho e apoio à nossa comunidade e para a equipe de saúde de Mandacaru” enfatizou a enfermeira Joyce.

A estrutura e ampliação da unidade e também vários equipamentos como biombos hospitalares, insumos e medicamentos assim como a aquisição de longarinas, eletrodomésticos como geladeira e televisor, móveis para cozinha no que diz respeito a armários, foram adquiridos para a unidade de saúde, com intuito de expandir e melhorar cada vez mais o serviços de saúde prestados à toda a população, uma vez que a administração municipal prima pelo bem comum.

“O consultório médico foi reformado, a sala de enfermagem foi ampliada para a realização de exames de prevenção e outros atendimentos como pré natal. A sala de vacina foi montada de forma fixa na unidade com todos os equipamentos necessários, foi criada a sala de curativos. Tudo isso foi de acordo com os padrões exigidos pelo Conselho Regional de Medicina e Odontologia (CRO). Tivemos uma visita do Conselho e eles exigiram que o posto fosse todo reformado e adequado às necessidades” destacou a enfermeira.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS