Connect with us

Francisco Macêdo

100ª Feira Livre de Francisco Macedo será comemorada com shows, bingo e serviços comunitários. Participe!

Publicado

em

A Feira Livre da cidade de Francisco Macedo, localizada há 400 km da capital Teresina, completará o centésima dia, neste sábado (25). Em comemoração a data, a administração municipal promoverá show musical com Dayzinho e Karem Araújo, em praça pública.

Dentro da celebração da 100ª Feira Livre, haverá também Bingo de um carneiro onde serão distribuídas cartelas gratuitamente. Para adquirir a cartela é necessário o comparecimento às 10h30, no sábado. Além do musical e do bingo haverá shows de calouros e serviços comunitários de saúde e assistência social.

A decisão de mudança do dia da feira livre foi aprovada após o requerimento de autoria da vereadora Mailane Carvalho. Em audiência pública com os comerciantes, foi aprovada e sancionada a Lei Municipal 207/2017.

“Foi alterado para o sábado o dia da realização da feira livre em nosso município. Aquilo que dá certo merece ser comemorado! As feiras aos sábados trouxeram um brilho a mais para nossa amada cidade e é com satisfação que venho até você para lhe convidar a juntar-se a nós dia 25 próximo na centésima feira livre”, destacou.

Mailane agradece ao prefeito Nonato Alencar pela confiança e faz o convite a população do município e região.

Publicidade

Vereadora Mailane Carvalho, autora do requerimento.

“A realização da feira no próximo sábado (25) terá a oferta de serviços comunitários de saúde e assistência social, com atração musical e  shows de calouros. O objetivo é promover comemorar um conquista que deu certo e trouxe melhorias, assim como também oferecer espaço e oportunidade àqueles que quiserem cantar e mostrar o seu talento”, disse.

“Quero aqui deixar os meus sinceros agradecimento ao Prefeito Nonato Alencar por ter acreditado nessa iniciativa e pela parceria. Convido a todos os franciscomacedenses e o povo da região para participar conosco dessa comemoração. Venha abrilhantar nossa feira e se divertir conosco”, convidou a vereadora.

De acordo com servidor público, Erasmo Alencar, a feira livre de Francisco Macedo acontecia aos domingos, antes de ser emancipada politicamente, época ainda em que era povoado. Após anos de cidade, a primeira edição da feira aos sábados, foi realizada no dia 1º de julho de 2017.

“A feira livre era aos domingos, ainda na época em que era povoado, mas após um análise minucioso, vimos que seria melhor ser realizada aos sábados. O requerimento foi enviado e aprovado. Logo após a instauração da lei municipal, passou a ser aos sábados onde tradicionalmente tinham bingos com objetivo de estimular o comparecimento da população e alavancar o comércio livre. Além dos bingos era promovido shows musicais com artistas da terra”, destacou.

Para o prefeito Nonato Alencar, a feira livre estimula a economia local fazendo assim com que os comerciantes tenham mais rendas e haja circulação financeira no município.

Publicidade

“As feiras livres oferecem uma variedade de opções desde produtos alimentícios, objetos sacros, moda, aparelhos eletrônicos. Há uma grande variedade que atende facilita para a população e atende os anseios, evitando assim que mutas vezes tenham que deslocar para fazerem compras. Essa mudança que ocorreu para os sábados, alancou bastante o comércio livre em nosso município”, ressaltou o prefeito de Francisco Macedo.

“Convido a todos os munícipes de Francisco Macedo e também pessoas que moram na região, em outras cidades para participar dessa comemoração e assim prestigiar as atrações musicais, concorrer ao bingo e prestigiar o centésimo dia da Feira Livre de nosso município”, convidou o prefeito Nonato.

Matérias Relacionadas: Feira Livre aos sábados fortalece o comércio local e impulsiona a economia em Francisco Macedo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS