Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Álcool e direção causam 70% dos acidentes automobilísticos no Piauí

Publicado

em

70% dos acidentes automobilísticos são causados pela combinação perigosa de álcool e direção. O dado alarmante divulgado pela Sociedade Brasileira Ortopedia e Traumatologia (Sbot) é o mote para a campanha que a organização prepara para o Piauí, durante os dias 7 e 8 de fevereiro, uma semana antes do Carnaval.

(Crédito: Kelson Fontinele)

O período de Carnaval é considerado crítico em números de acidentes de trânsito. “Os acidentes causam traumas de todas as formas. A maior parte dos hospitais, não só de Teresina, mas de todo o país, está ocupada por pessoas vítimas de acidentes automobilísticos. A junção de álcool e direção está em mais de 70% dos acidentes”, destaca Raynerio Costa, presidente da Sbot.

“Nós faremos panfletagem para chamar atenção para os números de acidentes que acontecem no período de Carnaval, porque é a época mais crítica. A Sociedade Brasileira de Ortopedia está lançando uma cartilha com os 10 mandamentos do folião, então vamos distribuir esse material durante a campanha”, acrescenta o ortopedista.

A panfletagem será em pontos estratégicos de Teresina, além de uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que também deve levar as cartilhas educativas para o litoral.

Publicidade

Em 2017 o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) atendeu mais de 2,5 mil acidentes no primeiro trimestre do ano, que também abarca o período de Carnaval. 60% das vítimas são jovens entre 25 e 40 anos.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS