Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Após 20 anos, inicia julgamento de acusado de matar prefeito eleito em Aroazes

Publicado

em

Acontece na 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, a audiência de instrução do caso do prefeito eleito de Aroazes, Manoel Portela, em 1996. Vinte anos após o crime, será julgado Cícero Godoi, conhecido como Cícero Branco, acusado de ser o executor do prefeito.

O filho da vítima, Manoel Portela Filho, disse que aguarda que Cícero tenha o mesmo destino de Bernardone Vale, delegado e irmão do segundo colocado nas eleições municipais no ano do crime. Em 2010, Bernardone foi condenado como mandante do crime a quinze anos de prisão. E, hoje, lotado no Instituto de Identificação de Teresina cumpre pena no regime semiaberto.  O segundo colocado foi Manoel da Costa Vale.

“Esperamos que a justiça seja feita. No início demos prioridade para acompanhar o julgamento do mandante. Então, agora queremos que Cícero Branco seja condenado. Tanto tempo depois é doloroso reviver tudo isso e ainda sentimos a dor e a saudade”, disse Manoel Filho.

Manoel Filho destacou um fato curioso e que para a família deixa clara a relação entre o mandante e o acusado de ser o pistoleiro: Tiago Vale, que é advogado de Cicero, é sobrinho de Bernardone.

A morte do prefeito eleito ocorreu no dia 11 de dezembro de 1996, no município de Aroazes.

Publicidade

Filho da vítima, Manoel Portela Filho (foto: Maria Romero

 

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS