Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Caso Aretha; Justiça mantém prisão de suspeito de feminicídio e autoriza exame psiquiátrico

Publicado

em

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, manteve a prisão e autorizou o exame psiquiátrico de Paulo Alves dos Santos Neto. Ele é réu por feminicídio da ex-namorada e cabeleireira Aretha Dantas, morta a facadas e atropelada.

Na decisão dessa quinta-feira (8), o magistrado cita termos do art. 312, do Código de Processo Penal, que refere-se a garantia da ordem pública, como argumento para manter a prisão preventiva do denunciado.

Ele também determina a internação do acusado no Hospital Areolino de Abreu, para realização do exame de higidez mental. “Com apresentação do laudo no prazo de 45 dias, suspensão da ação penal até a solução do referido procedimento”, destacou.

Esta é a terceira vez, que a defesa de Paulo Alves dos Santos Neto entra com o pedido para exame psiquiátrico no denunciado, em razão da provável suspeita de transtorno mental.

De acordo com o pedido da defesa, a dúvida se baseia em declarações feitas por testemunhas, no inquérito policial, pelo fato de que o denunciado estaria realizando tratamento psiquiátrico antes do fato criminoso, por ele estar sendo medicado pela ala psiquiátrica da unidade prisional na qual se encontra recolhido, bem como por ser dependente de substâncias entorpecentes.

Publicidade

Entenda o caso

O motorista Paulo Alves dos Santos foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado como feminicídio em razão de violência doméstica. A Polícia Civil apreendeu uma faca, possivelmente usada para assassinar a cabeleireira, e o carro do suspeito, onde foram encontradas manchas de sangue nos bancos dianteiros, nas portas da lateral direita do veículo e nas placas dianteira e traseira.

O corpo de Aretha foi encontrado no dia 15 de maio, com mais de 20 perfurações e marcas de atropelamento na Avenida Maranhão. Desde o dia seguinte, Paulo está preso como principal suspeito do crime. Em depoimento, segundo a delegada Luana Alves, responsável pelo caso, ele confessou

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS