Família faz campanha para piauiense que precisa de aparelho que chega a custar 20 mil reais
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 11/01/19

Família faz campanha para piauiense que precisa de aparelho que chega a custar 20 mil reais

Há 16 anos, o piauiense Cleiton Ribeiro Freire, de Nazaré do Piauí, vem lutando pela vida. Com apenas 33 anos de idade, ele sofre de Hipertensão Pulmonar, Enfisema Pulmonar, Bronquiectasia e Cor Pulmonale. Como resultado dos problemas que afetam o sistema respiratório, há um ano e três meses o jovem faz uso continuo do concentrador de oxigênio, e por isso, quase não pode sair de casa.

A esposa de Cleiton, Karla Bomfim, disse que ele já perdeu um pulmão e o outro está comprometido. “Cleiton enfrenta problemas respiratórios, tem 16 anos que ele já vem lutando, mas somente agora descobrimos de fato como realmente ele se encontra. O coração e o pulmão dele já estão muito comprometidos e agora ele desenvolveu também pedra nos rins. Ele não tem mais o pulmão esquerdo, já perdeu e só tem 70% do direito”, explicou.

Em busca de ajuda para Cleiton, a família iniciou uma campanha na internet. De acordo com Karla, Cleiton necessita de um Concentrador de Oxigênio Portátil. “O médico, junto com o fisioterapeuta, indicou que ele use o concentrador portátil, que é um no estilo de uma bolsa, que os pacientes usam para se locomover. Ele precisa usar para que não precise chegar a fazer sessão de hemodiálise, porque a tendência é que os rins parem” explicou.

Ela disse que o aparelho chega a custar 20 mil reais. “Ele tem vários valores, porque o fluxo dele é de até 11 litros por minuto. Recebi algumas informações de que em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, ele está custando até 20 mil reais. E tem também outro aparelho que ele precisa para fazer a troca gasosa, que é o CPAP e BIPAP. Então, estamos fazendo essa campanha para ver se conseguimos esses dois aparelhos” explicou ela.

Os interessados em ajudar Cleiton, podem fazer doações através das seguintes contas: Bradesco – Agência: 971-7 | Conta: 8554-5 – Cleiton Ribeiro Freire | Caixa Econômica – Agência – 0638 | Conta- 37154-9. Para mais informações: (89) 994330261.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

68% dos consumidores da Eletrobras estão inadimplentes com a empresa no Piauí

A Eletrobras Distribuição Piauí até o mês de julho deste ano possuia uma total de 1.160.472 consumidores em todo o estado, dos quais 703 mil estavam inadimplentes, o que corresponde

POLÍTICA

Padre Walmir é acusado de rombo de R$ 1,6 milhão no Picos Prev

O Sindicato dos Servidores Municipais de Picos divulgou que o rombo no Fundo Previdenciário do Município de Picos (Picos Prev) já chegou a R$ 1,6 milhão. Em outubro desse ano

NOTÍCIA DESTAQUE

No Piauí ônibus rebocado colide contra dois carros e uma motocicleta

Um ônibus que estava sendo rebocado colidiu com dois automóveis e uma motocicleta durante a tarde de quarta-feira (12), no bairro Samapi, Zona Leste de Teresina. O acidente foi flagrado