Família faz campanha para piauiense que precisa de aparelho que chega a custar 20 mil reais
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 11/01/19

Família faz campanha para piauiense que precisa de aparelho que chega a custar 20 mil reais

Há 16 anos, o piauiense Cleiton Ribeiro Freire, de Nazaré do Piauí, vem lutando pela vida. Com apenas 33 anos de idade, ele sofre de Hipertensão Pulmonar, Enfisema Pulmonar, Bronquiectasia e Cor Pulmonale. Como resultado dos problemas que afetam o sistema respiratório, há um ano e três meses o jovem faz uso continuo do concentrador de oxigênio, e por isso, quase não pode sair de casa.

A esposa de Cleiton, Karla Bomfim, disse que ele já perdeu um pulmão e o outro está comprometido. “Cleiton enfrenta problemas respiratórios, tem 16 anos que ele já vem lutando, mas somente agora descobrimos de fato como realmente ele se encontra. O coração e o pulmão dele já estão muito comprometidos e agora ele desenvolveu também pedra nos rins. Ele não tem mais o pulmão esquerdo, já perdeu e só tem 70% do direito”, explicou.

Em busca de ajuda para Cleiton, a família iniciou uma campanha na internet. De acordo com Karla, Cleiton necessita de um Concentrador de Oxigênio Portátil. “O médico, junto com o fisioterapeuta, indicou que ele use o concentrador portátil, que é um no estilo de uma bolsa, que os pacientes usam para se locomover. Ele precisa usar para que não precise chegar a fazer sessão de hemodiálise, porque a tendência é que os rins parem” explicou.

Ela disse que o aparelho chega a custar 20 mil reais. “Ele tem vários valores, porque o fluxo dele é de até 11 litros por minuto. Recebi algumas informações de que em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, ele está custando até 20 mil reais. E tem também outro aparelho que ele precisa para fazer a troca gasosa, que é o CPAP e BIPAP. Então, estamos fazendo essa campanha para ver se conseguimos esses dois aparelhos” explicou ela.

Os interessados em ajudar Cleiton, podem fazer doações através das seguintes contas: Bradesco – Agência: 971-7 | Conta: 8554-5 – Cleiton Ribeiro Freire | Caixa Econômica – Agência – 0638 | Conta- 37154-9. Para mais informações: (89) 994330261.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Jovem morre afogado em açude no Norte do Piauí ao tentar salvar sobrinho

Um jovem de 28 anos morreu afogado na tarde deste domingo (14/01) após mergulhar em um açude no povoado Buriti de Dentro, zona rural do município de Caxingó. A vítima

Alegrete do Piauí

Saúde de Alegrete expande visitas e leva atendimentos médicos, de odontologia e fisioterapia na casa dos pacientes

O prefeito reeleito em Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), tem promovido grandes ampliações nos mais diversos setores da administração pública em torno de todas as ações de sucesso. Uma destas