Connect with us

Alegrete do Piauí

III Torneio de Sinuca e II Torneio de Cacheta é realizado no aniversário de Alegrete do Piauí

Publicado

em

As festividades alusivas ao Aniversário de 27 anos de Emancipação Política do Município de Alegrete do Piauí, iniciadas nesta sexta-feira (26) com hasteamento das bandeiras seguido de vasta programação, tiveram continuidade no sábado, dia 27, segundo dia de ações.

Na manhã do sábado, dia 27, as atividades seguiram com a realização do III Torneio Municipal de Sinuca e II Torneio Municipal de Cacheta, mais um evento inédito implantado nas comemorações na gestão do prefeito Márcio Alencar.

Nesta edição o Torneio de Sinuca contou com cerca de 130 inscritos. Em estilo ‘mata a mata’, aos poucos a competição, iniciada às 8h da manhã, foi alcançando sua reta final. A disputa da grande final foi decidida na manhã de domingo, dia 28 de abril, entre Joninha e José Geraldo. O grande campeão foi Joninha, que faturou o prêmio de R$ 300,00, em segundo lugar, ficou José Geraldo – o Molengo, com R$ 200,00.

Já o Torneio de Cacheta chegou a sua II Edição. Ao todo participaram 100 inscritos. De início foi selecionado os 10 melhores sendo um por grupo. A final foi disputada entre Sócrates e Chico do Viturino. Socrates ficou com a primeira colocação, no valor de 300, 00 reais e Chico do Viturino, com premiação de 200, 00 reais. Os primeiros lugares dos dois torneios receberam também troféus e medalhas.

Os torneios tiveram sua organização principal por conta do vereador Erasmo Araújo com auxílio de uma grande comissão organizadora. “É uma grande alegria estar na organização destes dois torneios, o alegretense é apaixonado por Sinuca e Baralho como conhecemos e poder oferecer isto é uma satisfação. Obrigado ao prefeito Márcio e aos organizadores que estiveram junto comigo, assim como os participantes”, disse.

Publicidade

Em sua fala, o prefeito ‘Marcinho’ agradeceu a grande presença da população e aos colaboradores que contribuíram para o desenvolvimento da competição de sinuca e cacheta, segmento popular entre munícipes de todas as idades que pretende tornar-se tradição. “Fico muito feliz com tamanha participação e garanto a vocês que daremos continuidade a esses Torneios, aumentando a premiação nas próximas edições”, afirmou o gestor.

Estiveram presentes o prefeito, vereadores e secretariado.

 Todas as premiações das disputas foram entregues neste domingo, dia 28.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS