Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

JAICÓS | Duas pessoas são presas por posse de arma e dirigir alcoolizado

Publicado

em

Um homem identificado por José das Mercês Venâncio Figueiredo, de 33 anos, foi preso na cidade de Jaicós após ser flagrado conduzindo um veículo modelo Chevrolet Celta, de cor prata, com sinais de embriaguez.

Conforme relatou o delegado Miguel Carneiro, titular da 13ª Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, ao ser abordado pelos policiais miliares, José das Mercês desacatou os policiais. “Ele chamou um dos policiais de ‘porra’, em seguida ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força e da algema para contê-lo”, disse.

O motorista foi conduzido à Delegacia e ao Hospital Florisa Silva para ser submetido ao exame clínico, que segundo informou o delegado, constatou o estado de embriaguez.

“Ele foi autuado em flagrante por conduzir o veículo embriagado, pelos crimes de resistência e desacato. Não foi arbitrada a fiança na Delegacia e ele será levado para o presídio em Picos, onde permanecerá à disposição da Justiça”, disse Miguel.

A outra prisão aconteceu na comunidade Tabuleiro das Melancias, zona rural do município de Massapê do Piauí, onde as polícias Civil e Militar cumpriram um mandado de busca e apreensão em duas residências. Numa delas, foi encontrada um revólver calibre 32 e seis munições intactas. Um idoso de 73 anos, de iniciais T. J. da S., foi preso e autuado em flagrante.

Publicidade

Os mandados, segundo o delegado Miguel, são parte do trabalho de investigação de um crime de tentativa de homicídio. “Durante as investigações nós descobrimos que um irmão do autor da tentativa do homicídio, o Venceslau José de Sousa, vulgo ‘Lau’, estava se apoderando da arma desse senhor para sair com ela, e inclusive, ameaçar pessoas. Com base nisso nós representamos pela busca e apreensão e encontramos a arma que a gente tinha notícia da existência”, disse.

O idoso, após ser autuado pelo crime de posse de arma de fogo, pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado. “Ele é um senhor que não tem condições de permanecer preso por ter a saúde bastante debilitada.”, finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS