Mãe e avó de bebê morto carbonizado são indiciadas por homicídio culposo
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/06/18

Mãe e avó de bebê morto carbonizado são indiciadas por homicídio culposo

A mãe e a avó do bebê morto carbonizado durante incêndio em uma residência em Timon (MA), cidade vizinha a Teresina, foram indiciadas por homicídio culposo e abandono de incapaz. O delegado do caso, Bel Hermes, informou ao G1, nesta segunda-feira (11), que a investigação apontou a negligência das responsáveis ao deixar três crianças sozinhas em casa.

O caso aconteceu no dia 3 de maio deste ano, quando a mãe saiu para comprar um remédio e deixou os três filhos em casa, mas pediu a avó, que morava próximo, olhasse eles e a mesma estava tomando banho quando o fogo começou.

Após a saída da mãe, a criança de 7 anos foi para a residência da avó. No momento do incêndio, vizinhos ouviram o menino de 3 anos chorando por causa das chamas e arrombaram a casa para salvá-lo. Já o bebê de um ano estava dormindo no sofá e morreu carbonizado.

Bebê estava sozinho no cômodo que foi consumido pelas chamas. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Bebê estava sozinho no cômodo que foi consumido pelas chamas. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

De acordo com o laudo pericial do Corpo de Bombeiros, um curto-circuito em uma tomada teria iniciado o incêndio. Segundo o delegado Bel Hermes, os acontecimentos indicam negligência das responsáveis ao deixar os menores sem supervisão.

“No meu entendimento, houve em um primeiro momento o abandono de incapaz e depois o homicídio culposo pela negligência de deixar essas crianças sozinhas”, informou o delegado.

O inquérito foi encaminhado para a Justiça e está sob análise do Ministério Público antes que a denúncia seja formalizada.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

PAULISTANA: Multidão participa de missa e caminhada em agradecimento pelas chuvas. Fotos!

Centenas de fiéis católicos participaram na manhã deste domingo (2), em Paulistana, de um ato de agradecimento a Deus pelas chuvas registradas na região, após sofrer com um longo período

NOTÍCIA DESTAQUE

Caravana “Lula Livre” é recebida em Jaicós; movimento já soma 109 municípios percorridos no Estado

A praça Getúlio Vargas, localizada no Centro da centenária cidade de Jaicós, foi o ponto de encontro de representantes políticos, militantes, simpatizantes e população em geral, que se reuniram para

NOTÍCIA DESTAQUE

Homem é executado com 13 tiros na frente da esposa no Piauí

Na noite de terça-feira (04/09), um homem identificado como David da Silva dos Santos, de 26 anos, mais conhecido como ‘cambota’, foi executado com pelo menos 13 disparos de arma de fogo no momento