Mãe e avó de bebê morto carbonizado são indiciadas por homicídio culposo
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/06/18

Mãe e avó de bebê morto carbonizado são indiciadas por homicídio culposo

A mãe e a avó do bebê morto carbonizado durante incêndio em uma residência em Timon (MA), cidade vizinha a Teresina, foram indiciadas por homicídio culposo e abandono de incapaz. O delegado do caso, Bel Hermes, informou ao G1, nesta segunda-feira (11), que a investigação apontou a negligência das responsáveis ao deixar três crianças sozinhas em casa.

O caso aconteceu no dia 3 de maio deste ano, quando a mãe saiu para comprar um remédio e deixou os três filhos em casa, mas pediu a avó, que morava próximo, olhasse eles e a mesma estava tomando banho quando o fogo começou.

Após a saída da mãe, a criança de 7 anos foi para a residência da avó. No momento do incêndio, vizinhos ouviram o menino de 3 anos chorando por causa das chamas e arrombaram a casa para salvá-lo. Já o bebê de um ano estava dormindo no sofá e morreu carbonizado.

Bebê estava sozinho no cômodo que foi consumido pelas chamas. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Bebê estava sozinho no cômodo que foi consumido pelas chamas. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

De acordo com o laudo pericial do Corpo de Bombeiros, um curto-circuito em uma tomada teria iniciado o incêndio. Segundo o delegado Bel Hermes, os acontecimentos indicam negligência das responsáveis ao deixar os menores sem supervisão.

“No meu entendimento, houve em um primeiro momento o abandono de incapaz e depois o homicídio culposo pela negligência de deixar essas crianças sozinhas”, informou o delegado.

O inquérito foi encaminhado para a Justiça e está sob análise do Ministério Público antes que a denúncia seja formalizada.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Pio IX

Empreendedores de Pio IX comemoram lucros após 17º Encontro de Folguedos

A Prefeitura de Pio IX passou meses preparando um dos eventos mais importantes do município: o 17º Encontro de Folguedos. Foram dois dias de festa, com apresentações culturais, musicais, concursos

Simões 0 Comments

Polícia de Simões prende arrombador de escola no povoado Monte Santo

Uma Unidade Escolar situada no povoado Monte Santo, zona rural do município de Simões, foi arrombada na madrugada da última segunda-feira, 27. Do centro escolar foram furtados alguns instrumentos musicais

Picos

Após sangrar, barragem na zona rural de Picos se torna ponto de lazer

A notícia de que as chuvas dos últimos dias fizeram sagrar a barragem da localidade Gameleira dos Rodrigues, na zona Rural de Picos, tem levado dezenas de pessoas ao reservatório.