Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PIO IX 130 ANOS│Espaço de diversão e show infantil reúne centenas de crianças; veja fotos

Publicado

em

A tarde desta quarta-fera (07),  na cidade de Pio IX, foi dedicada especialmente para o público infantil. A criançada fez a festa nos brinquedos montados no Terreiro da Fazenda. Pula-pula, escorregador com piscina de bolinhas, a tradicional amarelinha entre outras opções encantaram centenas de crianças.

A iniciativa da Prefeitura Municipal que tem a frente a prefeita Regina Coeli, disponibilizou aproximadamente 500 (quinhentos) ingressos totalmente gratuitos para proporcionar alegria e felicidade para as crianças pio-nonenses. As atividades recreativas infantis iniciaram por volta das 16h45. A ocasião foi dividida em dois momentos. Como já citado acima, o primeiro momento, com os brinquedos. O segundo momento foi com show musical infantil com a banda Lelé da Cuca, de Fortaleza-CE.

A prefeita Regina Coeli Viana de Andrade, na gestão “Trabalhando Para Você”, elaborou uma vasta programação para celebrar o aniversário de emancipação política, que teve início desde o último dia 03 de agosto. Regina disse que pensou em vários segmentos como esporte, inauguração e entregas de obras para a população e também para o público infantil proporcionar momentos de muita diversão dispondo de ingressos gratuitos para que os mesmo possam desfrutar de muita diversão.

“É um momento de comemorar 0 aniversário de Pio IX e não poderia de promover diversão e lazer para os nossos pequenos. Foi de coração que nós da gestão pensamos nesse momento para a criançada. Além dos brinquedos tivemos um show com a banda Lelé da Cuca que cantou e emocionou com músicas infantis onde pudemos recordar de épocas passadas e músicas da atualidade. Então foi sensacional esse momento e até eu também me senti criança (rsrsrsrsrs). É muito importante essas ocasiões porque a gente enxerga no olhar deles a inocência e a pureza que carregam no coração”, revelou Regina.

A banda Lelé da Cuca surgiu na cidade de Fortaleza, capital cearense, no início de 2019. A vocalista da banda, Renata Alves, esbanjando muita simpatia  falou sobre o surgimento do grupo musical e da alegria de estar em Pio IX.

Publicidade

“É sempre uma alegria imensa. É muito emocionante cantar para a crianças e é o que a gente gosta. É o que me identifico. Trabalho com criança desde os meus quatorze anos. A banda Lelé da Cuca nasceu no calor da emoção entre cinco profissionais e professores de canto, professores instrumentistas. A gente decidiu levar essa emoção, levar alegria, música e brincadeira para as crianças de toda região do Ceará e em outros estados”, explicou.

“Temos agenda em aniversários e show marcado para Recife no Pernambuco”, acrescentou.

A garotinha pío-nonense, Tifani Clarissa, brincou com os brinquedos, se divertiu com as músicas tocadas pela banda e disse que gostaria que se repetisse novamente.

“Gostei muito da banda e dos brinquedos. Achei muito legal e queria mais uma vez”, declarou.

Do estado de Pernambuco, do município de Ipubi, o vendedor de brinquedos infláveis, Cícero Alves, no mercado há 10 anos, pela primeira vez visitou a cidade de Pio IX e elogiou a atitude da gestão em proporcionar momentos de alegria e diversão para as crianças.

“É muito legal e importante essa forma de promover a festa para as crianças. É uma atitude louvável da prefeita e toda gestão da cidade de Pio IX. Eu fico muito contente em saber que existe esse tipo de atitude”, elogiou Cícero.

As atividade que celebram o aniversário de 130 anos de emancipação política de Pio IX iniciaram desde o último dia 03 de agosto, sábado, e prosseguem até esta sexta-feria (08), às 15h, com inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Hospital Municipal Dona Lourdes Mota. Em seguida, na Barragem Cajazeiras, haverá assinaturas das ordens de serviços para execução das obras na Praça Antonio Jairo Viana de Andrade.

Publicidade

Logo após, haverá a missa em ação de graças, às 18h, na Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio e durante a noite os shows de encerramento da programação alusiva com Thullio Milionário e Bonde do Brasil.

-VEJA MAIS FOTOS:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS