Projeto quer proibir corte de água e de energia aos finais de semana no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 13/03/19

Projeto quer proibir corte de água e de energia aos finais de semana no Piauí

Um Projeto de Lei apresentado nessa terça-feira (12), pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), defende a proibição do corte no fornecimento de água e energia às sextas-feiras, sábados e domingos e aos feriados. Para o deputado, a interrupção do serviço nesses dias prejudica muito o consumidor, que não tem como procurar as empresas responsáveis para quitar seus débitos e solicitar a regularização do fornecimento.

“Há inúmeras reclamações de consumidores que tiveram o fornecimento de água e energia suspenso nesses dias. Em Teresina, já foi sancionada uma lei com essa proibição. Se na capital essas reclamações são recorrentes, imagine no interior do Estado, em cidades distantes das sedes das concessionárias que fornecem o serviço. Através do projeto de Lei, queremos corrigir isso e levar a proibição para todo o Piauí”, justifica o deputado estadual Fábio Novo.

De acordo com o Projeto, as empresas que infringirem a legislação estarão sujeitas a multas e sanções, sendo que, os valores arrecadados devem ser investidos em obras e serviços voltados para a melhoria do fornecimento de água e de energia.

“Nossa proposta proíbe também a cobrança de taxas para religação de água e de energia elétrica quando a interrupção acontecer nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. Além disso, o corte do fornecimento só é permitido com a presença do consumidor”, completa Fábio Novo.

O Projeto de Lei segue para as comissões da Assembleia Legislativa do Piauí. Após análise e aprovação, o texto segue para votação em plenário.

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Inscrições para 3.420 vagas em cursos técnicos do IFPI terminam na quinta-feira (21)

Terminam na próxima quinta-feira, (21/01), as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste dá acesso aos cursos técnicos oferecidos pela instituição e, nesta edição,

NOTÍCIA DESTAQUE

Justiça reduz em dez anos a pena dos assassinos do major Mayron

A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-PI) reduziu, em dez anos, as penas dos dois condenados por matar o ex-comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Assistência Social de Simões entrega kits de enxoval para 30 gestantes

A Prefeitura Municipal de Simões, por meio da Secretaria de Assistência Social realizaram a entrega de Kits para bebês para 30 gestantes. Além da entrega de enxoval, foi realizado uma