Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Quatro municípios do Piauí recebem o sinal do Programa Internet Para Todos

Publicado

em

O Ministro Gilberto Kassab (PSD) implementou nesta quarta-feira (25) o Programa Internet Para Todos no município de União, ao norte do Piauí. A cidade é a primeira do Estado e a segunda do país a ativar o sinal de internet via satélite.

Nesta primeira etapa, quatro cidades do Piauí receberam o sinal de internet, além de União, Miguel Alves, Barras e Alto Longá terão acesso à banda larga nos próximos 15 dias. A previsão é que os outros 188 municípios piauienses que estão cadastrados no  Programa sejam contemplados até o final do ano.

Na solenidade, na escola Gervásio Costa, na zona rural de União, Gilberto Kassab destacou que o avanço em inclusão social passa pelo acesso à informação. “Mais de 53 milhões de brasileiros, que não tem acesso à internet, serão beneficiados. O Programa vai trazer uma melhoria sensível à qualidade de vida das pessoas que moram aqui no Estado”, explicou.

O prefeito de União, Paulo Henrique (PSD), disse que o projeto vai interligar todas as regiões da cidade e garantiu melhorias em infraestrutura nas escolas. “O programa beneficia pessoas de todas as classes, e no interior a inclusão digital vai ter um custo muito baixo. Nas escolas temos projetos de investimentos para facilitar a comunicação dos alunos”, pontuou.

A conexão de internet do Programa será feito por meio do satélite do governo brasileiro, que está em órbita desde 2017 e recebeu investimentos de R$ 3 bilhões. As prefeituras cadastradas para receberem o sinal devem apresentar a infraestrutura básica e as condições para participação no Internet para Todos.

Publicidade

 

Fonte: O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS