Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Servidores do sistema penitenciário do Piauí serão revistados

Publicado

em

O secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, assinou portaria que normatiza e disciplina o procedimento de revista a ser adotado para servidores do sistema penitenciário, agentes penitenciários, policiais militares ou civis, bem como qualquer pessoa que venha prestar serviços no âmbito das unidades prisionais do Piauí.

A portaria GSJ Nº355/2017 foi assinada no dia 5 de agosto e publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (21).

O secretário considerou o disposto no art.3º da Lei 10.792/2003, que determina que todos que queiram ter acesso aos estabelecimentos penais devem se submeter aos aparelhos detectores de metais, independentemente de cargo ou função pública.

                                                                                                                                     Foto: Lucas Dias/GP1Daniel Oliveira em discursoDaniel Oliveira em discurso

Considerou também a necessidade de prevenir crimes no sistema penitenciário, impedindo a entrada de objetos que possam ser utilizados para tão nefasta finalidade, resguardando a segurança de toda a sociedade.

Segundo o artigo 1º: “Fica obrigada no âmbito do sistema prisional do Piauí, a revista pessoal (eletrônica, mecânica ou manual) a qual devem se submeter todos os servidores do sistema penitenciário, agentes penitenciários, policiais militares ou civis, bem como qualquer pessoa que venha prestar serviços no âmbito das unidades prisionais do Estado do Piauí”.

Publicidade

O servidor que não se submeter ao procedimento de revista ficará sujeito às penalidades legais.

                                                                                                                                Foto: Divulgação/Diário Oficial do EstadoPortariaPortaria

Operação conexão

Policiais do Greco deflagraram, no dia 3 de agosto deste ano, a Operação Conexão, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Justiça do Piauí, com objetivo de desarticular uma organização criminosa que facilitava fugas de presos e também a entrada de celulares nos presídios do Estado.

Durante a operação um cabo da Polícia Militar, Cláudio Rodrigues do Nascimento, foi preso por ter facilitado a fuga de quatro assaltantes de bancos ocorrida no dia 2 de março.

De acordo com o delegado de Charles de Holanda, as investigações apontam que a fuga realizada no mês de março rendeu cerca de R$ 50 mil reais ao PM e Josimar, responsável por articular o grupo criminoso.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS