Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

“Tem depressão e apresenta problemas de socialização”, diz família de adolescente que agrediu diretora no PI

Publicado

em

A família da adolescente que agrediu a professora e diretora da Unidade Escolar Firmina Sobreira, Marilena Maria Teixeira Silva, se pronunciou sobre o caso afirmando que a garota apresenta problemas de socialização e sofre de depressão, sendo inclusive acompanhada pelo Conselho Tutelar, que também foi acionado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-Pi) colocou a assessoria jurídica da categoria à disposição da funcionária. A diretora foi agredida a socos, pontapés e xingamentos por uma estudante de 16 anos nessa quarta-feira (06).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Prestaremos todo o apoio à diretora e colocaremos a disposição a nossa assessoria jurídica. Iremos depois de passar esse trauma psicológico, junto com a professora tomar as medidas cabíveis. É uma situação difícil, atualmente a violência invade as escolas, o profisional é desvalorizado, além de ganhar pouco, ele é agredido no seu local de trabalho”, finaliza Kassyus Lages, vice-presidente do Sinte-Piauí.

Marilena Maria Teixeira Silva foi agredida por uma das alunas que cursa o 8º ano. A escola fica localizada no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina.

A estudante teria se irritado por que a diretora cobrou o uso do uniforme escolar. Marilena Maria teria chamado à atenção de vários alunos, mas a menor agiu de forma agressiva. As agressões só terminaram depois que a aluna foi contida por uma mulher.

As agressões foram filmadas e divulgadas por alunas nas redes sociais e mostram a estudante ameaçando a diretora. “Tu é uma vagabunda que não sabe nem ser diretora. Eu ainda vou acabar contigo vagabunda”, diz ela.

Publicidade

Marilena Maria Teixeira Silva registrou boletim de ocorrência e a Companhia de Policiamento Escolar (CIPE) esteve na unidade para prestar assistência à diretora e investigar o caso.

Uma reunião marcada para esta quinta-feira (07/12), com o Conselho Tutelar, Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e pais da adolescente na sede da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE) deverá discutir sobre as providências a serem tomadas quanto a estudante.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Portal Az

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS