Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | Escolas do povoado São João Batista realizam festa em comemoração ao dia dos pais

Publicado

em

A equipe de profissionais das Unidades Escolares Zacarias Manoel da Silva, Plágida de França e EJA realizaram na noite de ontem (17), às 19:00 horas, no povoado São João Batista, uma festa em comemoração pela passagem do dia dos pais, que aconteceu no último domingo (12). O evento tem apoio da prefeitura municipal e secretaria de educação.

Na ocasião estiveram presentes, o prefeito municipal Edilson Brito (PTB), os vereadores Roberto Moura, Luís Acelino, Coordenadoras de ensino Antônia Maria e Gorete Leal, Diretora da unidade escolar Zacarias Manoel da Silva a professora Luzia Francisca, demais professores e motoristas que foram convidados a sentar-se à mesa de honra.

Diversos pais de alunos estiveram presentes na comemoração do seu dia. Apresentações e homenagens foram realizadas pelos alunos e professores da escola, como coreografias de danças e leituras da história do dia dos pais e mensagens.

Na ocasião o prefeito municipal Edilson Brito esteve participando da festa do dia dos pais e afirma o apoio a realização dessas atividades comemorativas, e fala dos profissionais da educação de Vila Nova que trabalham se doando a cada dia para proporcionar sempre uma boa qualidade de ensino aos alunos.

“Quero parabenizar a todos os pais que estão aqui presentes. Ser pai é uma sensação muito boa, gera um amor que não acaba um amor que não tem explicação. Em nome de nossa administração, eu quero parabenizar os pais desse município, pelos exemplos que eles vêm dando aos filhos, como também carinho e atenção”, finalizou o prefeito.

A diretora da escola Zacarias Manoel da Silva a Luzia Francisca, avalia o evento realizado, e conta como se sente em poder ser a gestora das escolas, e ainda frisa sua felicidade em ver que a maioria dos pais dos alunos participou da comemoração.

Publicidade

“É muito gratificante para mim como profissional em educação e gestora dessas Unidades Escolares Plágida de França e Zacarias Manoel da Silva homenagear os pais. Que são as maiores autoridades sobre nós filhos. Este evento foi para nós muito gratificante e super deslumbrante onde podemos mostrar diante dos pais o talento de seus filhos e o resultado da semente plantada na Educação Escolar. Ressalto que fiquei muito feliz ao ver cada pai presente na escola sendo homenageado. Pois ser pai é uma verdadeira dádiva de Deus”, afirmou a diretora.

A coordenadora de ensino Gorete Leal parabenizou a todos os pais e frisou que ser pai é uma dádiva de Deus, e que os filhos devem ser sempre gratos aos seus pais, por tudo. “Devemos agradecer, pois é nossa base de tudo, com os ensinamentos e crescimento na vida. Agradeço a todos os pais por acompanharem seus filhos nas escolas. Os pais merecem homenagens todos os dias”, frisou a coordenadora.

A professora Antônia Maria, que também é coordenadora de ensino da rede municipal, relatou o histórico que marca a comemoração do Dia dos Pais e felicitou os mesmos pela ocasião. “Parabenizo todos os pais pelo dia dedicado a vocês. Um pai é muito importante na vida de um filho. A base da família. Muito obrigado pela presença de todos no evento que foi preparado com muito amor”, frisou.

O vereador Roberto Moura esteve participando da festa em homenagem ao dia dos pais, conta que receber uma homenagem dos filhos no dia dos pais é muito emocionante e fala do processo de educar os filhos. “O pai junto com a esposa tem a missão de criar seus filhos e educá-los, fazendo com que eles sempre sigam o caminho do bem, essa é a principal missão de cada pai”, disse o vereador.

A festa teve o apoio do prefeito municipal de Vila Nova do Piauí Edilson Brito e também da secretária de educação Edinete Brito, que não pôde estar presente nas festas em comemoração ao dia dos pais, isso por motivos superiores, mas que sempre apoia essas práticas educativas e comemorativas do município.

Publicidade

_Veja todas as fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS