Connect with us

ESPORTES

Brasil atropela Coreia no Grand Prix de vôlei

Publicado

em

Com muita tranquilidade, causada pela consistência da equipe treinada por José Roberto Guimarães, a Seleção Brasileira feminina de vôlei atropelou a Coreia do Sul na tarde desta sexta-feira, na abertura da segunda semana do Grand Prix de vôlei. No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o time pouco sofreu para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/12 e 25/15, em espécie de ensaio para dois confrontos difíceis na sequência.

Com o placar, o Brasil mantém os 100% de aproveitamento e segue firme para enfrentar dois arquirrivais: Rússia, que fez jogos memoráveis em competições recentes, às 10h do sábado, e Estados Unidos, que tirou do Brasil três títulos de Grand Prix, às 10h do domingo. Todas as partidas serão disputadas novamente no Ginásio do Ibirapuera, que não esteve lotado nesta sexta, mas estará no final de semana: os ingressos estão esgotados.

A Seleção Brasileira teve alguma dificuldade no primeiro set, quando esteve constantemente atrás no placar, ainda que sem deixar as coreanas abrirem vantagem. A virada veio com bloqueio de Sheilla, colocando o placar em 14/13 e incendiando o ginásio. A partir daí, o técnico sul-coreano pediu tempo duas vezes, mas não conseguiu reorganizar suas atletas. O jogo brasileiro encaixou, e a equipe fechou o set em 25min com 25/16.

Do segundo set para frente, o Brasil passeou em quadra, com consistência defensiva e o forte bloqueio. Os erros diminuíram também, e assim a Seleção fechou o segundo set em 21 minutos com placar de 25/12 e apenas um ponto cedido às adversárias. O técnico José Roberto Guimarães aproveitou a facilidade da partida para utilizar mais jogadoras.

No terceiro set a rotina se manteve, e a partida rapidamente se encaminhou para seu final. O Brasil continuou muito à frente da Coreia do Sul no marcador – no primeiro pedido de tempo, a Seleção vencia por 16/8. Em mais 24 minutos, a Seleção fechou o jogo com vitória por 25/15. A maior ponturadora foi Fê Garay, com 15 pontos, seguida de Thaísa, com 10.

Publicidade

 

 

Fonte: Terra

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS