Inter prepara cartada final e já estuda alternativa para ter Guerrero contra o Cruzeiro
Publicado por: | Data: 23/08/19

Inter prepara cartada final e já estuda alternativa para ter Guerrero contra o Cruzeiro

Passado o duelo de ida das quartas de final da Libertadores, com derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, o Inter retoma os esforços para ter Guerrero contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil. O clube prepara uma cartada final e tentará uma vez mais a liberação do centroavante dos amistosos da seleção peruana na próxima data Fifa – a convocação ocorre ainda na manhã desta sexta-feira.

A diretoria colorada voltará a fazer contato com a Federação Peruana de Futebol (FPF) para que o centroavante fique fora da lista de Ricardo Gareca para os amistosos contra Equador e Brasil, em 5 e 10 de setembro. Mesmo com a investida, os dirigentes estão pessimistas. A chance de liberação é remota e depende quase que exclusivamente do treinador da seleção.

> As datas:

4 de setembro – Inter x Cruzeiro – Semifinal da Copa do Brasil – Beira-Rio

5 de setembro – Peru x Equador – Amistoso – Nova Jersey

10 de setembro – Brasil x Peru – Amistoso – Los Angeles

11 de setembro – jogo de ida da final da Copa do Brasil

A cartada final colorada será feita já com uma proposta de alternativa para ter Guerrero em campo mesmo com a convocação. A diretoria solicitará que o peruano se apresente mais tarde à seleção de seu país, depois do duelo com o Cruzeiro no Beira-Rio. Para isso, o Inter estuda até fretar um avião para transportar o centroavante de Porto Alegre direto a Nova Jersey, nos Estados Unidos.

A estratégia do voo fretado também deve ser executada caso o Inter chegue à final da Copa do Brasil. O Colorado enfrenta o Cruzeiro em 4 de setembro, no Beira-Rio, pela volta da semifinal. No dia seguinte, a seleção peruana enfrenta o Equador em Nova Jersey. Depois, o Peru tem pela frente o brasil, em 10 de setembro, em Los Angeles – um dia antes do jogo de ida da grande decisão.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o gerente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Juan Carlos Oblitas, afirmou que Guerrero será convocado por Gareca. O dirigente disse ainda que o jogador deveria se apresentar à seleção já em 2 de setembro, como todos os demais atletas.

O diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, chegou a ir a Lima oficializar à FPF o pedido para que Guerrero não fosse convocado. O presidente Marcelo Medeiros e o vice de futebol também trataram do assunto com o presidente da Conmebol em Luque, no Paraguai.

O mandatário ainda tentou antecipar o jogo da volta com o Cruzeiro junto à CBF. O próprio Guerrero chegou a ligar para Ricardo Gareca pedindo a liberação. Tudo isso em vão até o momento.

Após a derrota no Maracanã, o Inter volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Goiás no Serra Dourada pela 16ª rodada do Brasileirão. Depois, na quarta, às 21h30, a equipe decide a vaga na semifinal da Libertadores contra o Flamengo no Beira-Rio.

Fonte: Globo Esporte

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Fortaleza, de Ceni, se aproxima de título antecipado da Série B

Na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro desde a quinta rodada, o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, pode, enfim, levantar a taça nesta terça-feira (6), quando enfrenta o vice-líder

Jaicós

Times da casa perdem no Campeonato de Veteranos em Jaicós

No último sábado (29), foi realizada a segunda rodada do I Campeonato de Futebol 7 na cidade de Jaicós. Um grande público compareceu e a grande atração da rodada eram

ESPORTES

Técnico Cuca é apresentado e impõe meta no Santos

Cuca foi apresentado como novo técnico do Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. E o discurso foi de otimismo. Depois de uma longa conversa com o elenco, a meta