Banco seleciona 3 projetos de inovação para financiamento no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 25/12/18

Banco seleciona 3 projetos de inovação para financiamento no Piauí

O Banco do Nordeste divulga lista dos 27 projetos com foco em inovação selecionados em edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci). A expectativa é que sejam investidos R$ 4,9 milhões em recursos não reembolsáveis. As propostas aprovadas passam agora por análise de aspectos técnicos, orçamentários e documentais.

Das iniciativas selecionadas, três são do Piauí e propõem soluções para questões ligadas às áreas industrial, saúde e agropecuária. O Fundeci tem como objetivo fomentar a pesquisa e a difusão de tecnologias direcionadas para atividades produtivas desenvolvidas na área de atuação do Banco do Nordeste (região Nordeste e norte dos estados de Espírito Santo e Minas Gerais).

Os projetos do Piauí selecionados são a Plataforma de Inteligência para a Criação de Peixes, da empresa 128Bits Tecnologia da Informação; Bipp: Marketplace entre Produtores e Indústriad de Alimentos para Integração da Cadeia, Identificação , Diagnóstico e Previsão dos Riscos por Meio de Big Data e Blockchain, desenvolvido por David Ferreira, da empresa Rease Informática e; Gestor Saúde – Big Data MPS Rodrigues Eireli.

Foram considerados como critérios de avaliação das propostas a compatibilidade de cronograma de atividades, clareza e adequação metodológica, grau de inovação, qualificação da equipe técnica, impactos esperados do projeto no mercado, potencial de escalabilidade do negócio, viabilidade econômico-financeira do produto, contribuição para geração de emprego e renda, impactos sociais e ambientais e relevância para os negócios do BNB.

Os coordenadores das propostas selecionadas devem participar de capacitação, com foco em gestão técnica e financeira de projetos, ministrada por técnicos do Banco do Nordeste e do Hub Inovação Nordeste (Hubine).

 

 

Fonte: Meio Norte

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Procurador descarta possibilidade de chamar novos concursados da PMP ainda este ano

Aprovados no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Picos ainda esperam por nova convocação. O certame foi homologado em fevereiro do ano passado e até o momento já foram chamados

GERAL

Caminhão atinge moto e pai e filho escapam ilesos do acidente

Um grave acidente foi registrado no final da tarde desse domingo (01), na BR-343, em Piripiri. O caso ocorreu na altura do bairro Prado.  Na situação, pai e filho saíram

Vera Mendes

VERA MENDES | No terceiro dia da Semana do Bebê, crianças recebem aula de Ballet

Dançar Ballet não só é divertido, é  também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a