Banco seleciona 3 projetos de inovação para financiamento no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 25/12/18

Banco seleciona 3 projetos de inovação para financiamento no Piauí

O Banco do Nordeste divulga lista dos 27 projetos com foco em inovação selecionados em edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci). A expectativa é que sejam investidos R$ 4,9 milhões em recursos não reembolsáveis. As propostas aprovadas passam agora por análise de aspectos técnicos, orçamentários e documentais.

Das iniciativas selecionadas, três são do Piauí e propõem soluções para questões ligadas às áreas industrial, saúde e agropecuária. O Fundeci tem como objetivo fomentar a pesquisa e a difusão de tecnologias direcionadas para atividades produtivas desenvolvidas na área de atuação do Banco do Nordeste (região Nordeste e norte dos estados de Espírito Santo e Minas Gerais).

Os projetos do Piauí selecionados são a Plataforma de Inteligência para a Criação de Peixes, da empresa 128Bits Tecnologia da Informação; Bipp: Marketplace entre Produtores e Indústriad de Alimentos para Integração da Cadeia, Identificação , Diagnóstico e Previsão dos Riscos por Meio de Big Data e Blockchain, desenvolvido por David Ferreira, da empresa Rease Informática e; Gestor Saúde – Big Data MPS Rodrigues Eireli.

Foram considerados como critérios de avaliação das propostas a compatibilidade de cronograma de atividades, clareza e adequação metodológica, grau de inovação, qualificação da equipe técnica, impactos esperados do projeto no mercado, potencial de escalabilidade do negócio, viabilidade econômico-financeira do produto, contribuição para geração de emprego e renda, impactos sociais e ambientais e relevância para os negócios do BNB.

Os coordenadores das propostas selecionadas devem participar de capacitação, com foco em gestão técnica e financeira de projetos, ministrada por técnicos do Banco do Nordeste e do Hub Inovação Nordeste (Hubine).

 

 

Fonte: Meio Norte

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

APPM fecha ciclo de capacitações da Transparência em 2016

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) concluiu nesta terça-feira (25), o ciclo de capacitações do Portal da Transparência. A preocupação da entidade é com o atendimento das solicitações do Ministério

GERAL

Campo Grande do Piauí abre a semana de formação do projeto Viva o Seminário

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, na Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí, a abertura da segunda etapa do curso de Formação em Educação Contextualizada para a Convivência  com

Lei brasileira obriga WhatsApp a fornecer dados de usuário

Mais uma vez a Justiça brasileira pediu informações ao WhatsApp, mas a empresa não forneceu. O aplicativo já foi suspenso por cerca de 12 horas no Brasil. Agora, foi a