Danilo Gentili é condenado por injúria contra Maria do Rosário
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 11/04/19

Danilo Gentili é condenado por injúria contra Maria do Rosário

Qual é o limite do humor? Esta é uma das principais perguntas feitas para artistas durante entrevistas. Para a juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, o limite do humor é a injúria.

A magistrada condenou Danilo Gentili, nesta quarta-feira, 10, a uma pena de seis meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, por ter praticado crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário Nunes, do PT do Rio Grande do Sul. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.

Em 2016, ele publicou mensagens chamando a deputada de ‘cínica’, ‘falsa’ e ‘nojenta’. Danilo foi processado pela parlamentar.

Na decisão, a juíza ressalta o direito à liberdade de expressão, mas enfatiza que, quando alguém ultrapassa a linha da ética, surge no Estado de Direito a tutela penal como legítimo instrumento de contenção contra o uso abusivo da liberdade de expressão. “Verifico que o humorista e apresentador dolosamente injuriou através da internet a deputada federal, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe a alcunha de ‘puta’”, escreveu a magistrada.

Nas redes sociais, além da indignação dos seguidores, Danilo Gentili ganhou apoio de outros artistas que também trabalham com humor, como Tom Cavalcanti, Marcelo Tas e Oscar Filho.

Confira:

Fonte: Estadão Conteúdo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Monsenhor Hipólito 0 Comments

Vândalos espalharam pregos nas imediações do local de posse do prefeito de Monsenhor Hipólito

Ação covarde e desrespeitosa foi praticada por vândalos na noite da posse do prefeito Zenon e da vice-prefeita Josefina, nas imediações da prefeitura onde foram espalhados pregos com a intenção

Atualização dos mapas do Google mostram Brasil com mais detalhes

O mapa de imagens de satélite do Google agora permite ver a Terra de cima como uma única foto contínua que envolve o planeta inteiro. No entanto, o novo mapa

Eletrobras tem 30 dias para resolver falhas no Piauí

A Eletrobras terá 30 dias para resolver o problema da falta de energia. A determinação é da Justiça Federal no Piauí, que exige a implementação imediata do plano de investimento.