Connect with us

GERAL

Diocese de Picos realiza de 17 a 19 de novembro Assembleia Diocesana de Pastoral

Publicado

em

Com o objetivo de avaliar a Caminhada Pastoral do ano de 2017, estudar e projetar as atividades para 2018, a Diocese de Picos estará reunida em Assembleia no período de 17 a 19 de novembro.

A atividade pastoral será realizada no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos, e reunirá o Bispo Diocesano, Padres, Religiosas, Seminaristas, Coordenadores de Pastorais, representantes dos Movimentos e Leigos de todas as Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese.

Com uma programação intensa de atividades, a assembleia será norteada pelo o tema central “A alegria do amor na família”, e pelo tema prioritário “Defender a natureza e os direitos dos pobres”, temática da 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí”.

Os temas serão assessorados pelo Pe. Antônio de Oliveira Soares, mestre em teologia bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma e reitor da casa de Filosofia do Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus em Teresina e referencial para a Pastoral Familiar no Regional Nordeste IV e Adonias de Moura Rodrigues, secretário da Caritas Brasileira Regional Piauí e assessor do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Nordeste IV.

Durante a Assembleia ainda haverá reuniões por categorias, padres, religiosas e leigos, bem como a celebração da Eucaristia, transmitida, ao vivo, pela Rádio Cultura FM e pelos aplicativos “Cultura FM de Picos” e “Pascom Rádio”.

Publicidade

Fonte: DP15

Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS