Connect with us

GERAL

Educação de Padre Marcos promove encontro para análise de obras didáticas PNLD 2019

Publicado

em

Tendo em vista, a importância do livro didático, como ferramenta essencial  no processo de ensino aprendizagem, a Secretaria Municipal  de Educação de Padre Marcos reuniu gestores escolares, para a análise  das obras didáticas  do Programa  Nacional do Livro e Material  Didático-PNLD 2019.

O encontro aconteceu na sexta- feira, 31, e contou com a  participação e colaboração  de  professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino para escolha do novo livro didático para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Segundo o secretário de Educação, Eraldo Carvalho, o  material deixado pelas editoras foi analisado e discutido pelos  profissionais da educação para que pudessem escolher aquele que melhor irá atender as necessidades dos educandos em 2019.

Além do secretário,  Eraldo Carvalho, também estiveram presentes, a supervisora de ensino  Luzimar Carvalho, a coordenadora Ana Meire Macedo e a técnica,  Lucilene Dias.

O  PNLD,  tem como finalidade  disponibilizar  obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais  de apoio educativo, de forma sistemática, regular e gratuita às instituições de ensino cabendo, aos municípios realizarem a análise das obras  e escolhas de  forma democrática, de quais  materiais  se adaptem ao seu contexto.

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS