Connect with us

GERAL

Eletrobras vai iniciar operação para prender consumidor que furtar energia no Piauí

Publicado

em

O presidente da Eletrobras no Piauí, Marcelino Machado, anunciou que vai solicitar ao governador eleito Wellington Dias a criminalizar o furto e a fraude de energia no Estado.

Segundo ele, o roubo de energia está chegando a cifras intoleráveis com a perda de R$ 120 milhões por ano.

O gestor informou que irá propor uma força tarefa com as Secretarias de Segurança e Fazenda para decretar prisões de quem estiver furtando energia.

Uma operação realizada no mês passado, no sul do Estado deixou em alerta os técnicos da Eletrobras. 17 transformadores, somente naquela região, foram descobertos furtando energia.

Segundo o presidente, o furto é mais grave quando constatado em linhas de alta tensão. “Isso mostra que empresários e consumidores de grande porte estão furtando energia. Esses consumidores que não pagam e que mais reclamam da Eletrobras. Todas as providências legais e cabíveis serão adotadas”, destacou Marcelino Machado.

Publicidade

Ele afirma que a força tarefa para decretar prisões de consumidores deverá iniciar em janeiro. “Vamos ser duro no combate ao furto de energia. O furto não tem cor, religião, classe social ou perfil geográfico, está ocorrendo em todas as camadas, por isso estamos propondo essa força tarefa. O governo perde ICMS e a empresa perde receita”, afirmou.

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS