Connect with us

GERAL

Em Vera Mendes, palestra orienta sobre alimentação saudável e prevenção a obesidade 

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação realizou  uma palestra sobre a alimentação saudável e prevenção a obesidade.

A atividade,  promovida por meio do Programa Saúde na Escola – PSE e do programa Crescer Saudável, teve como público alvo,  os alunos e pais dos estudantes da Escola Maria Vitória, local onde aconteceu a palestra.

Na abertura, a  diretora  da escola, Juracélia fez a acolhida e  agradeceu  a presença dos pais, quando destacou sobre a importância da participação da família no processo educativo.

A palestra, que aconteceu nos turnos da manhã e tarde,  foi proferida pela nutricionista Mayara Bastos,  que discorreu sobre a  temática, com foco na obesidade, suas causas e fatores que predispõe seus malefícios, bem como, a alimentação saudável como forma de combater a obesidade.

Ela citou ainda, os 10 passos para uma alimentação saudável e orientou os pais sobre a alimentação escolar ofertada, quando pediu o  incentivo de todos na promoção de hábitos de vida saudáveis.

Publicidade

A temática, também, foi trabalhada pelo Centro de Referência  da Assistência Social – CRAS, com as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

Foram trabalhadas com as crianças,   atividades de incetivo á alimentação saudável, onde elas aprenderam sobre os alimentos que possuem carboidrato,  proteína, ferro, vitamina e glúten.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS