Connect with us

GERAL

Estudante Piauiense é a número 1 do ranking nacional de tiro esportivo

Publicado

em

A estudante oeirense, Andressa Tamires da Silva Sousa, 16, anos participou campeonato Norte/Nordeste de tiro esportivo em Fortaleza e trouxe na bagagem nada mais, nada menos que três medalhas, sendo duas de prata e uma de ouro. Com a vitória, Andressa tornou-se a número 1 do ranking nacional de tiro esportivo.

Andressa competiu com atletas do norte e nordeste do Brasil no 45º campeonato na capital cearense de 25 a 27 de abril em três modalidades sendo medalhista em todas.

Na primeira disputa, realizada com a pistola olímpica de ar, Andressa Tamires ficou com medalha de prata. A jovem disse que participou dessa etapa da competição sem ter realizado um só treino com esse tipo de armamento, pois não possui a mesma. Ela informou que usou a pistola apenas durante a competição e, se saiu muito bem.

Com a Carabina Olímpica de ar, a atleta oeirense também conseguiu a medalha de prata. Para participar dessa modalidade, a atiradora treinou apenas uma semana antes da competição. A arma que custa cerca de R$ 15 mil reais foi doada pela empresa Sterlix Ambiental.

Já na última disputa, com a carabina de mira aberta de ar, especialidade da competidora, manteve sua melhor marca e garantiu a medalha de ouro. Com a pontuação conseguida no torneio Andressa Tamires é agora a numero 1 no Ranking Nacional com a carabina de mira aberta.

Publicidade

Andressa afirma que a meta agora é superar a sua própria marca durante as próximas competições que irá disputar em 2015.

“A minha meta é atingir a pontuação máxima com a Carabina Olímpica de Ar o que poderá me levar a disputar uma olimpíada. Talvez esse sonho não chegue para a olimpíada de 2016 no Brasil por conta do tempo, mas vou me esforçar o máximo, só depende de mim. Se não conseguir para os jogos olímpicos de 2016 vou continuar tentando até consegui esse objetivo”, frisou.

A jovem atiradora conta que a participação nas competições de tiro esportivo pelo Brasil tem o custo muito alto o que às vezes torna o seu desafio ainda maior. A atleta afirmou que para os próximos projetos esta sendo acertado com a Prefeitura Municipal de Oeiras a disponibilidade de um psicólogo, nutricionista, academia, além de um local adequado para o seu treinamento.

A garota de apenas 16 anos estuda o segundo ano do ensino médio no Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá.

Fonte: folhadeoeiras

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS