Connect with us

GERAL

Facebook testa botão para usuário vender itens em grupos na rede social

Publicado

em

O Facebook começou a testar um recurso para permitir a seus usuários que vendam itens aos amigos sem sair da plataforma. A informação foi veiculada pelo site “The Next Web”, após ser tuitada pelo desenvolvedor neozelandês Indy Griffiths.

A comercialização poderá ser feita por meio do botão “Sell Something” (“Venda algo”), que será posicionado ao lado de outras ferramentas, como o “Escreva algo” ou “Pergunte alguma coisa”.

Após selecionar a opção, os usuários terão de descrever como é o item que querem vender: qual é o item e alguns detalhes, o preço, fornecer uma foto e informar de que forma será feita a entrega. Segundo o site, as transações ocorrerão apenas dentro de grupos da rede social. Depois de terminar o cadastro do produto, o anúncio será publicado no grupo em forma de post.

O Facebook até começou a incluir informações sobre esse novo recurso em sua sessão de perguntas e respostas. Os dados, porém, não são visíveis para todos os países. Nessa área, o Facebook afirma não se responsabilizar pelas transações: “tanto comprador e vendedor são responsáveis por coisas vendidas no Facebook Group”.

“Mantenha em mente que o Facebook não possua qualquer lista de itens à venda, então se você tiver qualquer questões sobre coisas que está comprando no Facebook Group, tente contatar o vendedor”, informa a rede social, em comentário voltado a compradores. O Facebook informa aos vendedores que devem seguir os padrões de comunidade e as regras de responsabilidade da rede social.

Publicidade

Em agosto, o Facebook anunciou o início dos testes de um outro botão, o “comprar”. Voltado a empresas, o recurso começou a ser incluído em propagandas exibidas no aplicativo, nas páginas e no feed de notícias da versão do site para PC.

Fonte: G1 Tecnologia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS