Connect with us

GERAL

JAICÓS | Juiz e promotora visitam seções e combatem o crime eleitoral

Publicado

em

O juiz e a promotora da 19ª Zona Eleitoral realizam visitas a diversos pontos de votação nos municípios de Jaicós, Massapê, Patos e Campo Grande do Piauí, que integram a 19ª zona eleitoral. O objetivo é verificar a regularidade dos trabalhos, tirar eventuais dúvidas dos mesários e fiscais de partidos ou coligações e combater o crime eleitoral.

A expectativa, segundo o juiz Franco Morette, é de uma eleição tranquila. “Diferente das eleições municipais, quando os ânimos são mais acirrados, a eleição geral é, normalmente, mais tranquila”, disse.

Juiz Franco Morette

Juiz da 19º ZE, Dr. Franco Morette

Morette informou que algumas urnas eletrônicas apresentaram problemas e tiveram que ser substituída. “Nada que atente contra a lisura do pleito ou mesmo quanto à realização das eleições. É um procedimento simples e toda a equipe envolvida nas eleições, desde a equipe do Cartório, quantos os mesários, estão devidamente preparados para lhe dar com essas situações”, pontuou.

Promotora visita seções eleitorais

Promotora visita seções eleitorais

A nossa reportagem acompanhou a promotora eleitoral, Dra. Ednólia Evangelista, em visita a algumas seções na Escola Municipal Líria Alencar, em Jaicós. Em entrevista, ela relatou que nenhuma anormalidade havia sido registrada. “Nossa visita é para garantir a tranquilidade do pleito. Até o momento não constatamos nenhuma prática ilícita e aproveitamos para reorientar os mesários e outros envolvidos”, disse.

Composta por quatro municípios, a 19ª Zona tem 100 seções eleitorais, onde trabalham 400 mesários. Jaicós, município sede da 19ª Zona, possui o maior número de seções, 43 no total. Patos do Piauí tem 21 seções, seguido de Massapê com 20; e, Campo Grande do Piauí com 16 seções.

Publicidade

DSC_0649 DSC_0652 DSC_0653 DSC_0654

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS