Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Mulheres são homenageadas na Unidade Básica de Saúde

Publicado

em

Além das profissionais, as mulheres que buscaram atendimento na Unidade Básica de Saúde da cidade de Massapê do Piauí na manhã desta sexta-feira, 8 de março, foram recebidas com homenagens.

Segundo a enfermeira coordenadora da Rede de Atenção Básica, Claudete Batista, o evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde para homenagear a todas as mulheres pela passagem do seu dia, considerando a sua importância para o município.

“As mulheres têm um papel fundamental, não apenas como mães, mas como cidadãs que colaboram com o desenvolvimento do município, seja aqui na Saúde e em outras áreas, na família e na sociedade como um todo. Elas são inteligentes, guerreiras e batalhadoras, por isso merecem a nossa homenagem.”, disse Claudete.

Enfermeira Claudete Batista

Além das homenagens, as mulheres receberam brindes e ganharam um café da manhã comemorativo.

O dia 08 de março é o Dia Internacional da Mulher. Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países como o Brasil. Esta data é marcada por presentes simbólicos, como flores, em especial rosas, poemas ou frases, por exemplo.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS